Como é feita a Eletrolipolise?

Índice

Como é feita a Eletrolipolise?

Como é feita a Eletrolipolise?

Também chamada de eletrolipoforese, a eletrolipólise é feita através da aplicação de uma corrente elétrica de baixa frequência nos locais em que se deseja eliminar gordura. As principais regiões submetidas ao procedimento são o abdômen, os flancos, os glúteos e as coxas.

Quais os benefícios da Eletrolipolise?

Por ser capaz de quebrar as células lipídicas, o tratamento com eletrolipólise é um excelente aliado para auxiliar na eliminação da gordura localizada, reduzir medidas e as celulites.

Quais os efeitos fisiológicos que ocorrem na Eletrolipólise?

Quais são os efeitos fisiológicos da Eletrolipólise? A eletrolipólise atua através da estimulação do Sistema Nervoso Autônomo Simpático para realizar a liberação de catecolaminas e estimula os receptores β-adrenérgico, ativando a adenilatociclase na conversão do ATP em AMP cíclico, o que acaba na lipólise.

Quais os riscos da Eletrolipólise?

Contraindicações da eletrolipólise Apesar de ser um método de tratamento estético eficaz, possui várias contraindicações, não sendo indicado para pessoas que possuem alergia na zona a ser tratada, está grávida, possui hipotireoidismo, Síndrome de Cushing, deficiência de cálcio ou osteoporose, por exemplo.

Qual a diferença entre Criolipólise é Eletrolipolise?

A criolipólise também é um método de combate bastante eficiente à gordura localizada. A diferença entre essa técnica e a eletrolipólise está no fato de que a primeira se utiliza de um aparelho capaz de submeter às regiões tratadas a baixas temperaturas, com o objetivo de destruir as células de gordura.

O que fazer depois da Eletrolipolise?

Cuidados após eletrolipólise Independentemente do método utilizado na aplicação da eletrolipoforese (método com agulhas ou método sem agulhas), é recomendado que a paciente evite a exposição ao sol, devido á sensibelização causada pela aplicação.

O que associar com Eletrolipolise?

Alie a eletrolipólise com... Moderar o consumo de frituras, açúcar, carboidratos simples e gorduras saturadas é essencial para manutenção dos resultados do tratamento. Drenagem linfática Ao promover o aumento do fluxo linfático, a drenagem auxilia na redução de medidas.

É mais vantajoso para o paciente fazer um tratamento para gordura localizada utilizando Eletrolipólise associado a corrente russa ou não?

Ambos os protocolos apresentaram resultados positivos na redução de medida abdominais, mostrando que a eletrolipólise de forma isolada já é eficaz, não necessitando da associação com a corrente russa.

O que é efeito eletrolítico?

Efeito eletrolítico: o campo elétrico gerado por esta corrente na eletrolipólise induz o movimento iônico que traz consigo modificações na polaridade da membrana celular. A célula tende a manter seu potencial elétrico de membrana normal, e essa atividade consome energia no nível celular8.

Qual corrente usar na Eletrolipolise?

A Eletrolipólise é uma técnica que utiliza corrente elétrica despolarizada de baixa ou média frequência (entre 1 e 4.000Hz), com a finalidade de redução da gordura localizada.

Qual é a eletrolipólise?

Eletrolipólise. A eletrolipólise, também denominada de eletrolipoforese, é um tratamento que de acordo com vários artigos científicos, possui um efeito comprovado na eliminação de gorduras localizadas e na redução da celulite e das medidas.

Como administrar a eletrolipólise?

TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A aplicação da eletrolipólise pode ser administrada de duas formas. Uma das técnicas é feita com agulhas, que são introduzidas embaixo da pele, conduzindo a eletricidade diretamente para o tecido adiposo, dessa forma ela atua de forma mais significativa na redução de medidas.

Como é recomendado o tratamento com eletrolipólise?

Contudo, este é um procedimento não é recomendado para quem possui feridas na pele, infecções locais, diabetes e mioma, por exemplo. O tratamento com a eletrolipólise promove a quebra das células de gordura e facilita a sua saída.

Qual a duração das sessões de eletrolipólise?

Dependendo do método utilizado na aplicação, a duração da sessão pode variar de 30 a 50 minutos. A periodicidade das sessões também muda conforme o tipo de tratamento: a aplicação com agulhas pode ser feita apenas uma vez por semana, enquanto a eletrolipólise com eletrodos é liberada até duas vezes na semana.

Postagens relacionadas: