Para que serve a Pós-graduação lato sensu?

Índice

Para que serve a Pós-graduação lato sensu?

Para que serve a Pós-graduação lato sensu?

O objetivo da pós-graduação lato sensu é proporcionar aos profissionais uma atualização e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e atuação. Por isso, um profissional formado no curso de Direito pode dar continuidade à sua formação com uma pós em Direito Ambiental, por exemplo.

O que é uma especialização lato sensu?

As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma.

Qual é a diferença entre Pós-graduação lato sensu e stricto sensu?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as pós-graduações stricto sensu se referem aos “programas de mestrado e doutorado”. Já as pós lato sensu são os “programas de especialização” e “incluem os cursos designados como MBA”.

Quem pode fazer Pós-graduação lato sensu?

Qualquer pessoa portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, quantas vezes quiser.

Quantas horas precisa ter uma Pós-graduação?

360 horas Afinal, para ser reconhecida pelo Ministério da Educação, uma pós-graduação do tipo especialização precisa ter, no mínimo, 360 horas-aulas. Contudo, a forma com que essa carga horária será distribuída pode variar entre seis e 18 meses.

Quem tem Pós-graduação lato sensu pode dar aula?

Para ser professor universitário é preciso ter, no mínimo, uma pós-graduação lato sensu (especialização) para atuar em faculdades privadas e no mínimo uma pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) para atuar como professor em universidades públicas.

Qual a diferença entre pós e especialização?

Entende-se por pós-graduação todos aqueles cursos feitos depois de graduados, ou seja, que pedem o diploma do curso superior. A especialização é um dos principais tipos de pós. No Brasil, inclusive, utilizamos o termo “pós-graduação” para nos referirmos às especializações.

Quais são os cursos lato sensu?

Quais são os tipos de curso lato sensu?

  • Especialização. Os cursos lato sensu encaixam-se no formato de especialização. ...
  • MBA. Os cursos no estilo Master Business Administration (MBA) também são considerados lato sensu. ...
  • Mestrado. ...
  • Doutorado. ...
  • Duração. ...
  • Objetivos profissionais. ...
  • Proficiências.

O que é lato sensu na pedagogia?

Saiba que Lato Sensu significa “em sentido amplo”, dessa forma, são as pós-graduações voltadas para alguma especialização. Apenas estudantes que tiverem concluído alguma graduação, independente da área, podem cursar uma pós Lato Sensu.

Qual a duração da pós-graduação lato sensu?

Com duração média de 18 meses, a pós-graduação lato sensu é mais indicada para os profissionais que querem aperfeiçoar seus conhecimentos em uma determinada área. Dessa forma, é possível desenvolver habilidades específicas complementares à sua formação inicial, as quais podem ser utilizadas no dia a dia de trabalho.

Por que os cursos de pós-graduação lato sensu a distância?

Os cursos de pós-graduação lato sensu a distância podem ser ofertados por instituições de educação superior, desde que possuam credenciamento para educação a distância.

Como funciona a pós-graduação stricto sensu?

A seguir, veja como funcionam as pós-graduações lato e stricto sensu e entenda em quais situações elas são mais indicadas, entre outras características importantes. Acompanhe! Como funciona a pós-graduação lato sensu?

Quais são os cursos lato sensu?

De modo geral, os cursos lato sensu são uma modalidade de pós-graduação de nível superior. O objetivo da pós-graduação lato sensu é proporcionar aos profissionais uma atualização e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e atuação.

Postagens relacionadas: