Como é feita a aromaterapia?

Índice

Como é feita a aromaterapia?

Como é feita a aromaterapia?

A aromaterapia baseia-se no uso de óleos essenciais, produtos naturais complexos e altamente concentrados. Esses óleos essenciais são extraídos de raízes, troncos, folhas, flores e sementes de plantas aromáticas.

Como funciona o atendimento de aromaterapia?

A aromaterapia é um tratamento holístico de cura que utiliza extratos naturais de plantas para promover saúde e bem-estar. Às vezes é chamada de terapia com óleo essencial. A aromaterapia usa óleos essenciais aromáticos medicinalmente para melhorar a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Quais são os métodos de aplicação da aromaterapia?

Os métodos de aplicação mais comum na prática da aromaterapia são: pulverização e di- fusão aérea, inalação, compressas, banhos e massagens. O modo mais adequado a ser em- pregado é definido de acordo com a prescrição do médico ou profissional especialista, levando- se em conta a substância a ser utilizada.

Como funciona o óleo essencial?

A inalação dos aromas dos óleos essenciais pode estimular áreas do sistema límbico, que é uma parte do cérebro que desempenha um papel nas emoções, comportamentos, olfato e memória de longo prazo. Curiosamente, o sistema límbico está fortemente envolvido na formação de memórias.

Como funciona óleo essencial?

Como os óleos essenciais funcionam? Óleo essenciais são voláteis, mesmo em baixas temperaturas, evaporam e liberam seus componentes químicos ativos na forma de vapor para o ambiente.

Quais as contraindicações da aromaterapia?

Pessoas com histórico de problemas respiratórios, alergias, problemas cardíacos, mulheres grávidas, e crianças ou bebês, precisam de consentimento médico para o uso de terapias naturais.

Como estudar aromaterapia?

Seja como for, é imprescindível cursar seja o Introdução, seja o Fundamentos, ou já logo de cara, como o primeiro curso que fará de aromaterapia pra se profissionalizar, ou em algum momento depois que fizer um curso completo na área de psicoaroma, porque todo aromaterapeuta clínico precisa ter um módulo introdutório de ...

Postagens relacionadas: