Para que é indicado a digoxina?

Índice

Para que é indicado a digoxina?

Para que é indicado a digoxina?

Digoxina é indicada no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva quando o problema dominante é a disfunção sistólica. Nesse caso, o benefício terapêutico é maior nos pacientes com dilatação ventricular. Digoxina é indicada especificamente quando a insuficiência cardíaca é acompanhada de fibrilação atrial.

Qual é o mecanismo de ação da digoxina?

Mecanismos de ação A digoxina exerce seu efeito inotrópico positivo através da inibição da bomba de Na+/K+ nos miócitos cardíacos. Para isso, liga-se na porção extracelular da subunidade da Na+/K+ -ATPase, inibindo-a.

Quanto tempo dura o efeito da digoxina?

Devido ao seu pico de ação prolongado (aproximadamente 6 horas), não é a melhor opção quando há a necessidade de rápida redução da resposta ventricular.”

Qual o mecanismo de ação da amiodarona?

A amiodarona é considerada um antiarrítmico de classe III pela classificação de Vaughan Williams. Isso significa que seu principal mecanismo de ação é pelo bloqueio de canais de potássio em células do marca-passo cardíaco.

Qual o mecanismo de ação dos Digitalicos?

O mecanismo de ação dos digitálicos consiste na inibição da bomba da Na/K ATPase resultando em aumento da concentração intracelular de cálcio e elevação da intensidade da interação dos filamentos de actina e miosina do sarcômero cardíaco.

Qual a contra indicação da digoxina?

Digoxina é contraindicada nos seguintes casos: Arritmias causadas por intoxicação por glicosídeos cardíacos; Arritmias supraventriculares associadas a uma via atrioventricular acessória, como na síndrome de Wolff-Parkinson-White, a menos que as características eletrofisiológicas da via acessória tenham sido avaliadas.

Quais os efeitos colaterais do digoxina?

Reações comuns (≥1/100 e ˂1/10): transtornos do SNC, vertigem, distúrbios visuais (visão turva ou amarelada), arritmia, transtornos de condução, bigeminismo, trigeminismo, prolongamento do intervalo PR, bradicardia sinusal, náusea, vômito, diarreia, rash cutâneo urticariforme ou escarlatiniforme (que pode ser ...

Qual o melhor horário para tomar digoxina?

A digoxina deve ser tomada por via oral com um copo de água, antes ou após uma refeição, sempre no mesmo horário, na dose e pelo período de tempo estabelecido pelo médico, mesmo que os sintomas melhorem rapidamente.

Quando usar Digitalicos?

Estes medicamentos são utilizados na Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), aumentando a força de contração do coração. São extraídos de plantas do gênero Digitalis. Exemplos: Digoxina e digitoxina. Os digitálicos produzem frequentemente efeitos tóxicos, que podem ser graves e até letais.

Quais são os efeitos colaterais da digoxina?

Efeitos colaterais Os efeitos colaterais da Digoxina incluem desorientação, visão turva, vertigens, mudanças nos batimentos cardíacos, diarreia, mal-estar, vermelhidão e coceira na pele, depressão, dor no estômago, alucinações, dor de cabeça, cansaço, fraqueza e crescimento das mamas no homem, após uso prolongado da Digoxina.

Como é contraindicada a digoxina?

A Digoxina está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, e em pacientes com bloqueio átrio-ventricular ou intermitente, outros tipos de arritmia como taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular, por exemplo, e com outras doenças do coração como cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, por exemplo.

Posso comprar digoxina com prescrição médica?

A Digoxina, que pode ser vendida em forma de comprimidos ou elixir oral, deve ser usada apenas com prescrição médica, pois em doses elevadas pode ser tóxica para o organismo e pode ser comprada em farmácias com prescrição médica. Este medicamento também pode ser usado em injeção aplicada no hospital por um enfermeiro.

Qual é a fórmula molecular da digoxina?

Fórmula molecular: C 41 H 64 O 14 ... Digoxina é um fármaco utilizado no tratamento de problemas cardíacos. É um digitálico, ou seja, um glicosídeo ...

Postagens relacionadas: