Como funciona a balança de bioimpedância?

Como funciona a balança de bioimpedância?
Como funciona uma Balança de Bioimpedância? Basicamente, a Balança de Bioimpedância realiza sua avaliação por meio de uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência que passa pelo corpo inteiro do indivíduo, no qual revela suas principais informações para listar no relatório criado.
Como funciona a balança corporal?
Devido a corrente elétrica viajar facilmente pela água, os músculos que são tecidos hidratados conseguem deixar a corrente passar rapidamente, possibilitando o aparelho calcular o valor que indica a quantidade de massa magra, gordura e água.
Qual a diferença entre os dois métodos de bioimpedância?
A diferença maior entre esses dois métodos de bioimpedância é que, na balança os resultados são mais precisos para a composição da metade inferior do corpo, enquanto no aparelho, que se segura nas mãos, o resultado refere-se à composição do tronco, braços e cabeça.
Por que os aparelhos de bioimpedância?
Os aparelhos de bioimpedância conseguem avaliar a porcentagem de gordura, músculo, ossos e água do corpo porque uma corrente elétrica passa pelo corpo através de placas de metal. Essa corrente viaja facilmente pela água e, por isso, tecidos muito hidratados, como os músculos, deixam a corrente passar rapidamente.
Por que a balança não consegue resistir à corrente elétrica?
A palavra científica nada mais é do que a capacidade do organismo de resistir à passagem de uma corrente elétrica. A gordura, os músculos e a água resistem ou atrasam essa passagem de formas diferentes. Assim, a balança consegue medir a passagem de sinais elétricos quando estes transitam pelos músculos ou gorduras.