O que acontece se eu reprovar na dependência?

O que acontece se eu reprovar na dependência?
Se reprovar em uma matéria, não é obrigatório repetir todo o semestre. ... Em um semestre, o aluno pode cursar as matérias referente ao período no qual está matriculado e incluir a matéria que está em DP. Ao final do curso o estudante deve ter cumprido a carga horária de disciplinas obrigatórias e optativas.
Qual a decisão de aderir à dependência?
Em alguns casos, vale mais a pena o aluno repetir o ano e aprender bem as matérias, principalmente se ele ficou pendurado em mais de duas. A decisão de aderir à dependência ou não deve ser tomada após uma análise feita em conjunto entre pais, escola e o próprio aluno.
Por que a dependência não deveria existir?
Já para a professora da faculdade de educação da Universidade de Brasília (UNB), Benigna Villas Boas, a dependência nem deveria existir. “Ela já é um mecanismo que mostra as dificuldades da escola em recuperar o aluno durante o ano.
Será que as dependências são mais indicadas?
Com elas, os alunos continuam sua vida escolar normalmente, ou seja, passam para o próximo ano, mas em outro horário continuam cursando as disciplinas na quais foram reprovados e ainda têm dificuldades. Mas será que essa é a melhor opção? Especialistas ouvidos pelo Terra analisam em quais casos as dependências são mais indicadas.
Como a dependência pode ser colocada na disciplina?
“A dependência precisa ser colocada de uma forma positiva, para criar um desejo do aluno por ela. O professor que vai ministrar o conteúdo deve ser criativo e que consiga fazer com que o aluno cresça e aprenda o que não havia conseguido antes. Ele tem de sair da dependência sentindo que ninguém mais o segura naquela disciplina.”