Como funciona a admissão de um motor?

Índice

Como funciona a admissão de um motor?

Como funciona a admissão de um motor?

Uma mistura de ar e vapor de gasolina entra pela válvula para ser “aspirada” para dentro da câmara de combustão, que está a baixa pressão. O pistão chega ao ponto morto inferior, e a válvula de admissão fecha, completando o primeiro tempo do motor.

O que significa admissão do motor?

A primeira etapa, também denominada de primeiro tempo, é denominada admissão. Nessa etapa a válvula de admissão permite a entrada, na câmara de combustão, de uma mistura de ar e combustível enquanto o pistão se move de forma a aumentar o espaço no interior da câmara.

O que faz a válvula de admissão do motor?

Primeiro, a válvula de admissão tem a função de puxar a maior quantidade de ar possível para dentro do motor. Quando essa válvula é aberta, acontece a entrada da mistura ar/combustível. Essa mistura, então, é comprimida por um pistão que está localizado no cilindro do motor.

Como funciona o sistema de admissão de ar?

O duto de admissão tem a função de guiar o ar previamente filtrado até a válvula borboleta, que por sua vez tem a função de restringir a passagem de ar. Em motores aspirados, o processo de aspiração normal do ar em pressão atmosférica ocorre em função de uma depressão no coletor de admissão do motor.

Como funciona o motor de combustão?

O motor de combustão ou de explosão funciona em quatro tempos: entrada da mistura combustível-ar, compressão dessa mistura, explosão e escape dos gases formados. ... Se o combustível explodir prematuramente durante a compressão, diminuirá a potência do motor e produzirá um ruído conhecido como batida de pino (knocking).

Quais são os tempos do motor?

Os quatro tempos do ciclo Otto

  • Primeiro tempo - Admissão.
  • Segundo tempo - Compressão.
  • Terceiro tempo - Explosão/Combustão.
  • Quarto tempo - Exaustão.

Qual é a função de coletor de admissão?

O que é um coletor de admissão? Trata-se de uma peça responsável por levar ar e combustível até a entrada dos cilindros, importante para o bom funcionamento de um carro.

Onde fica a válvula de admissão?

A cabeça do cilindro tem portas específicas de entrada e saída de ar e estas contêm válvulas, de admissão e de escape, que abrem e fecham a circulação do ar, sendo controladas pelo comando de válvulas.

Quais as funções das válvulas de escape e admissão?

Existem dois tipos de válvulas em um motor de combustão interna: a) Válvulas de admissão: elas controlam a entrada de mistura gasosa no cilindro do motor. b) Válvulas de escape: permitem a saída dos gases produzidos durante a combustão.

Como funciona o sistema de admissão?

O sistema de admissão é composto basicamente pelo filtro de ar, duto de admissão, válvula borboleta, coletor de admissão e válvula de admissão, conforme ilustra a Figura 1. O filtro de ar possui a função de retirar as impurezas do ar atmosférico.

Como funciona o motor de um carro?

Agora veja como funciona o motor de um carro e o que ocorre em cada tempo: 1º tempo: Admissão — No início, o pistão está em cima, isto é, no chamado ponto morto superior. Nesse primeiro estágio, a válvula de admissão abre e o pistão desce, sendo puxado pelo eixo virabrequim.

Como funciona o sistema de partida do motor?

Ele movimenta o motor, enquanto o sistema de injeção espirra os primeiros jatos de combustível na câmara de admissão. Quando primeira explosão ocorre, o motor “pega” e todo o ciclo se inicia. Por isso, se a bateria estiver fraca, o sistema de partida pode não ter força suficiente para girar todas as partes móveis do motor sozinho.

Qual o tempo de admissão?

1º tempo: Admissão — No início, o pistão está em cima, isto é, no chamado ponto morto superior. Nesse primeiro estágio, a válvula de admissão abre e o pistão desce, sendo puxado pelo eixo virabrequim. Uma mistura de ar e vapor de gasolina entra pela válvula para ser “aspirada” para dentro da câmara de combustão, que está a baixa pressão.

Postagens relacionadas: