Como funciona a fechadura eletroímã?

Índice

Como funciona a fechadura eletroímã?

Como funciona a fechadura eletroímã?

A fechadura eletromagnética é um dispositivo composto por um eletroímã e por uma placa metálica chamada de “atraque” ou “blanque”. Ao se aproximar da área onde ocorre a atração, o atraque/blanque se prende, sendo que para conseguir tirá-la do lugar é preciso fazer uma força superior a 150 kgf.

Como fazer uma fechadura magnética?

1. Para uma única porta, faça furos no lado da porta enm frente à moldura da porta (ou segunda porta, se usando duas portas), usando uma broca de madeira chato o mesmo diâmetro de seus ímãns. Faça furos um pouco mais profundos da espessura de seus ímãs.

Como instalar fechadura fé 20150?

Fechadura-eletroímã 1 Para vidro é necessário adquirir o kit dupla face ou o suporte SV 20150. » Não pinte, lixe ou deforme a superfície do blanque. » Reaperte os parafusos de fixação da fechadura. » Instale a fechadura somente do lado de dentro do ambiente que deseja proteger e na parte superior da porta.

Como são as fechaduras eletromagnéticas?

Há ainda as fechaduras eletromagnéticas, que você provavelmente já viu em entradas de prédios, por exemplo. Como o nome deixa claro, elas necessitam de uma ligação com a rede elétrica e utilizam eletroímãs para ficarem travadas.

Como é necessário a instalação de uma fechadura eletromagnética?

Para a instalação de uma fechadura eletromagnética é necessário o suporte de fixação do eletroímã e do atraque.

Como funcionam os equipamentos de fechadura?

De maneira geral, esses equipamentos funcionam como uma fechadura comum: dependendo do modelo, há uma lingueta que avança em direção ao batente, sendo operada pela maçaneta, e uma tranca.

Será que a fechadura elétrica ficará destravada?

Já no caso das fechaduras eletromagnéticas, um corte na alimentação de energia elétrica significa que elas ficarão destravadas - uma brecha que poderia ser utilizada, por exemplo, em tentativas de "arrombamento".

Postagens relacionadas: