Como funcionam as oitavas de final da Libertadores?

Índice

Como funcionam as oitavas de final da Libertadores?

Como funcionam as oitavas de final da Libertadores?

Nas oitavas de final, os times que ficaram em primeiro lugar em seus grupos farão a partida de volta em casa. A partir das quartas de final, a equipe com melhor campanha na fase de grupos será a mandante dos jogos de volta.

Como funciona a fase de Mata-mata?

Em competições esportivas, sistema eliminatório ou mata-mata (em inglês: play-off) é todo sistema em que cada dupla de competidores disputa um certo número de partidas entre si, até que um deles seja promovido à próxima fase do torneio, a final.

Quais times estão nas quartas de finais da Libertadores?

A volta será no Equador, no dia 19, mais uma vez às 21h30.

  • Confira a tabela de datas e horários (de Brasília) das quartas de final da Libertadores na íntegra:
  • São Paulo x Palmeiras.
  • Olímpia x Flamengo.
  • River Plate x Atlético-MG.
  • Fluminense/ Cerro Porteño x Barcelona de Guayaquil.

Como é o sorteio das oitavas da Libertadores 2021?

A Conmebol vai realizar à uma da tarde desta terça-feira o sorteio das oitavas de final da Libertadores 2021. A página oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol no Facebook vai transmitir o evento ao vivo, em conjunto com a Fox Sports na TV à cabo.

Como funciona a Libertadores?

Como funciona a Libertadores? Um pouco de história… É importante lembrar que a Libertadores é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul. A qual é organizada pela CONMEBOL.

Quais são as etapas da Copa Libertadores?

A Copa ou Taça Libertadores tem várias etapas diferentes, desde o começo em cada temporada até chegar à final. No começo, no decorrer da Primeira Fase, os times concorrem entre eles para emparelhar os níveis, no que é conhecido como “mata-mata”. Os times que sobreviverem a essa etapa serão juntados aos clubes restantes na segunda fase.

Será que a Confederação vai levantar a pauta na Libertadores 2020?

Na edição de 2020, o pedido já foi negado, mas a confederação brasileira prometeu levantar a pauta novamente para a edição de 2021, com apoio de clubes e até do presidente da Conmebol. Desta forma, a partir das oitavas de final na Libertadores 2020, quem fizer gol fora de casa tem vantagem no caso de o placar agregado terminar com empate.

Postagens relacionadas: