Como deve ser o atendimento preferencial?

Índice

Como deve ser o atendimento preferencial?

Como deve ser o atendimento preferencial?

Aos comércios com dois caixas, pelo menos um deles deve estar disponível para o atendimento preferencial. Isso quer dizer que, se por ventura, na fila estiver uma pessoa que precisa de atendimento especial, faz-se necessário ter um caixa para atendê-lo.

Como funciona a prioridade?

O QUE DIZ A LEI 3º dispõe que a garantia de prioridade compreende: ... 1º As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.

Quem tem prioridade na fila?

1o As pessoas portadoras de deficiência física, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.

Quem pode usar a fila preferencial?

Completa 20 anos neste domingo (8) a Lei 10.048, de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas com deficiência física, aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo.

Quais os tipos de atendimento preferencial?

Segundo o artigo 1º, os grupos que têm direito a atendimento preferencial são:

  • Pessoas com deficiência;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Gestantes;
  • Lactantes (ou seja, mulheres que estão amamentando);
  • Pessoas com crianças de colo;
  • Obesos.

O que é o atendimento prioritário?

Especificamente, pratica-se atendimento prioritário quando as pessoas com deficiência (os idosos com 60 anos ou mais, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo) são atendidas em primeiro lugar, respaldadas pelo direito à prioridade de atendimento por motivo de tempo, importância, ...

Quem são as pessoas que têm direito à prioridade?

A principal lei federal é a Lei 10.048/00, que estabelece, no artigo 1º, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; ...

O que é o atendimento preferencial?

Já a expressão atendimento preferencial indica que as pessoas com deficiência (os idosos com 60 anos ou mais, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo) têm, por exemplo, o direito de usar os assentos preferenciais assim sinalizados em transportes coletivos.

Quem tem prioridade na fila do banco?

Muita gente não sabe, mas mulheres com crianças no colo ou grávidas, deficientes físicos e idosos (com idade superior a 65 anos) têm prioridade e preferência em todas as filas e direito às caixas especiais em Bancos, Supermercados e Serviços Públicos.

Quem tem prioridade no ônibus?

Basicamente, a lei assegura esse direito a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, deficientes físicos e obesos. Idosos: considerados como as pessoas com mais de 60 anos de idade. ... Gestantes - a gestante pode utilizar o assento preferencial desde o momento que descobre a gravidez.

Postagens relacionadas: