O que cobre a garantia do pneu?
Índice
- O que cobre a garantia do pneu?
- Como funciona a garantia de pneus Goodyear?
- Como funciona a garantia de pneu Pirelli?
- Como funciona a garantia dos pneus Michelin?
- Qual a garantia de um pneu novo?
- Quando se aplica a garantia legal e contratual dos pneus em processo de solicitação de garantia?
- Tem como recuperar um pneu rasgado?
- Como saber se o pneu está com defeito?
- Qual o prazo de validade de um pneu?
- Quanto tempo posso guardar um pneu?
- Qual a garantia dos pneus móveis?
- Qual a garantia do automóvel?
- Qual a perda da garantia de um veículo?
- Quanto é o tempo de garantia contratual?
O que cobre a garantia do pneu?
Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições: ... Desgastes de 0 a 25%: Substituição integral do produto.
Como funciona a garantia de pneus Goodyear?
Os pneus fabricados pela Goodyear possuem garantia de 5 anos contra anormalidades de fabricação, devidamente constatadas por técnicos da Goodyear ou por técnicos credenciados da rede de revendedores. ... Ex.: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, serão cobrados 30% do valor do pneu.
Como funciona a garantia de pneu Pirelli?
A validade do pneu é indeterminada, motivo pelo qual não consta uma data de validade no produto. ... No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.
Como funciona a garantia dos pneus Michelin?
A MICHELIN garante seus produtos por um prazo de cinco anos, contados da data da compra, contra quaisquer vícios de qualidade e/ou defeito que vierem a ser constatados e que impeçam ou limitem seu uso antes do término do referido prazo.
Qual a garantia de um pneu novo?
cinco anos Os pneus não têm prazo de validade e sim a garantia contratual oferecida pelos fabricantes, que normalmente é de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo novo.
Quando se aplica a garantia legal e contratual dos pneus em processo de solicitação de garantia?
O período de 5 (cinco) anos é contado a partir da data da nota fiscal de venda do pneu ou do veículo novo com equipamento original e compreende os 3 (três) primeiros meses de garantia legal, acrescidos de 4 (quatro) anos e 9 (nove) meses de garantia contratual, oferecida pela Titan. c.
Tem como recuperar um pneu rasgado?
No caso dos pneus com índice de velocidade T, que são aqueles para até 190km/h, só é possível consertar se a perfuração não ultrapassar os três milímetros nos flancos. Já para os pneus com índice de velocidade W, que são aqueles com limite de até 270 km/h, os furos nas laterais são irreparáveis.
Como saber se o pneu está com defeito?
Quando um dos lados do pneu esta quase careca e o outro lado ainda esta borrachudo, isso pode ser causado por mal alinhamento (geometria) de seus pneus. Pneus com alinhamento ruim reduzem o controle e desempenho de seus pneus. É quando os sulcos da banda de rodagem perderam sua profundidade.
Qual o prazo de validade de um pneu?
Então, agora que você já descobriu que o pneu tem data de validade, saiba que até os seis anos de uso não têm problema nenhum, o pneu está em ordem. Entre seis e 10 anos, dá para usar. Depois dos 10 anos, não se pode usar em hipótese alguma.
Quanto tempo posso guardar um pneu?
cinco anos Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê cinco anos após data de fabricação (vide código DOT).
Qual a garantia dos pneus móveis?
Como qualquer bem móvel, os pneus beneficiam de uma garantia de dois anos. Durante este período, em caso de defeito, o consumidor pode exigir a reparação, substituição ou abdicar do produto e ser reembolsado. A garantia vigora, no mínimo, 2 anos, mas este período pode ser alargado se o fabricante atribuir um prazo superior.
Qual a garantia do automóvel?
Mas, para dar um mínimo de tranquilidade ao consumidor, existe a garantia, que abrange todos os produtos vendidos no mercado - incluindo, claro, os automóveis. A garantia é um dispositivo que, em linhas gerais, ordena o conserto ou a troca do produto com defeitos de fábrica, sem custo para o consumidor.
Qual a perda da garantia de um veículo?
De acordo com o Procon, qualquer procedimento realizado pelo próprio proprietário ou em oficinas não autorizado pela fabricante, pode acarretar na perda garantia para todo o veículo. A instalação de qualquer tipo de equipamento ou acessório fora da rede de concessionárias da marca também pode acarretar na perda da garantia.
Quanto é o tempo de garantia contratual?
O termo de garantia deve especificar o tempo de garantia contratual - a publicidade da Hyundai anuncia 5 anos (60 meses), mas o documento informa que são 57 meses de garantia contratual, mais 3 meses de garantia legal.