Quem paga a franquia no caso de colisão?

Índice

Quem paga a franquia no caso de colisão?

Quem paga a franquia no caso de colisão?

Como funciona a franquia do seguro quando outra pessoa causou o sinistro? A franquia do seguro auto é um valor pago à seguradora quando o próprio cliente provoca uma colisão. Já quando o sinistro é provocado por terceiro, ela não deveria existir. Entenda melhor essa situação.

Quem paga a franquia do seguro?

Como é feito o pagamento da franquia do seguro de carro? O pagamento da franquia deve ser realizado diretamente à oficina e/ou profissional responsável por realizar o reparo do veículo. Como a franquia corresponde apenas a uma parte do valor do conserto, a seguradora realiza o pagamento do restante da conta.

Qual é o valor da franquia de um seguro?

Franquia é a participação que todo segurado tem nos prejuízos de um acidente que envolva o seguro. Este valor é descontado na indenização que a seguradora paga pra você. Dá uma olhada nesse exemplo que vai ficar bem facinho de entender: você bateu o carro e o conserto vai custar R$ 10 mil.

Como cobrar a franquia do seguro de outra pessoa?

Como fazer esta cobrança? Você deve entrar em contato com o responsável pelo acidente e apresentar a ele o valor da franquia. A melhor situação é quando o acordo e pagamento acontecem de forma pacífica, porém nem sempre se dá assim.

Qual o valor da franquia do seguro?

Primeiramente, é importante dizer que não existe um valor fixado para a franquia do seguro. Isso depende de diversos fatores, como o perfil do condutor e o modelo do carro. Com as informações que o segurado passa à seguradora, ela fará o cálculo da mesma forma que faz para determinar o preço do seguro.

Como funciona a franquia do Seguro Automóvel?

A franquia do seguro automóvel varia consoante a seguradora e merece atenção redobrada do tomador do seguro. Saiba como funciona a franquia do seguro automóvel.

Como é cobrada a franquia do seguro?

A franquia do seguro é sempre a mesma quando o valor é fixo, independentemente do custo do conserto do carro. Então, pode ser que a seguradora pague bem mais em caso de consertos mais caros. Já a franquia percentual poderá variar conforme o custo do reparo. Como já dito, a franquia não é cobrada do segurado quando há perda total do carro.

Por que a existência de franquias nos seguros?

A existência de franquias nas coberturas dos seguros tem vantagens para as seguradoras e também para os segurados. Por um lado, o prémio do seguro fica mais baixo, dado que o tomador fica responsável por uma parte dos prejuízos.

Postagens relacionadas: