Como funciona a fototerapia em RN?

Índice

Como funciona a fototerapia em RN?

Como funciona a fototerapia em RN?

O tratamento mais eficaz para icterícia é a fototerapia em recém-nascidos. Trata-se de um equipamento que emite uma luz clara (a luz azul é considerada a mais eficaz) capaz de quebrar o excesso de bilirrubina presente na corrente sanguínea, de forma que ela seja eliminada mais rapidamente pelo organismo.

Quais os tipos de fototerapia em RN?

Fototerapia em recém-nascido O excesso da bilirrubina pode estar associada com condições do parto ou durante a gravidez, o tratamento sugerido é a fototerapia com luz azul ou branca, essa luz é colocada a 50 cm da pele do bebê, os olhos são isolados com uma venda específica para bebê.

Quanto dias o RN fica na fototerapia?

Quanto ao início da fototerapia, pode-se introduzi-la entre 12 e 24 horas de vida, independentemente do nível de bilirrubinemia, sendo denominada de forma profilática, precoce ou agressiva.

Quanto tempo de fototerapia em Recém-nascido?

Normalmente são prescritos um ou dois dias de fototerapia. Porém o tempo dependerá do quão acentuada está a icterícia. O processo não muda a rotina de amamentação e de cuidados com o bebê.

Quais são os tipos de fototerapia?

O tratamento da Fototerapia pode ser feito com dois tipos de luz: LED e Laser. Com o Laser, são dois tipos de aplicação, pontual e a por varredura.

Postagens relacionadas: