Como funciona a guarda compartilhada para recém nascido?

Índice

Como funciona a guarda compartilhada para recém nascido?

Como funciona a guarda compartilhada para recém nascido?

Desde modo, mesmo que se trate de um bebe recém nascido, o pai terá direito de exercer a guarda compartilhada com a mãe, ou vive-versa. Quando a alimentação da criança for exclusivamente através da amamentação materna, o pai terá que se organizar para participar da vida do filho(a) respeitando os horários da mamada.

Como funciona a pensão no caso de guarda compartilhada?

A pensão alimentícia na guarda compartilhada funciona da seguinte forma: O genitor que detém a guarda da criança (local onde a criança reside) não possui, em regra, a obrigação de pagar pensão alimentícia, pois, entende-se que uma vez a criança morando em sua residência terá acesso aos alimentos básicos.

Como funciona a guarda de recém-nascido?

Guarda de recém-nascido: como funciona? No artigo “O que é a guarda de filhos e quais as modalidades existentes?” (clique aqui), explicamos que a guarda é um dos atributos do poder familiar, sendo esse um conjunto de obrigações, direitos e deveres que os pais exercem igualmente em relação aos filhos.

Qual é a guarda dos filhos?

“Guarda dos filhos” não deve ser confundida com “ residência alternada ”. A guarda partilhada refere-se sucintamente à continuação do exercício das responsabilidades parentais por ambos os progenitores após a separação ou divórcio destes. A guarda partilhada é o regime normalmente assumido no caso de separação ou divórcio.

Qual a lei que prevê a guarda dos filhos?

A lei prevê que as responsabilidades parentais continuem a ser exercidas em comum por ambos os progenitores. Uma das questões a tratar prende-se com a guarda dos filhos. “Guarda dos filhos” não deve ser confundida com “ residência alternada ”.

Será que os pequenos poderão ganhar com a guarda compartilhada?

Segundo as novas regras, as escolas, por sinal, e outros estabelecimentos públicos ou privados serão obrigados a prestar informações sobre os filhos a qualquer um dos pais, sob pena de multa diária pelo não atendimento da solicitação. Se tudo isso for feito de maneira pacífica e madura, os pequenos só terão a ganhar com a guarda compartilhada.

Postagens relacionadas: