Qual a garantia de produtos eletrônicos?
Qual a garantia de produtos eletrônicos?
Os produtos eletrônicos são considerados bens duráveis e têm pelo Código de Defesa do Consumidor um prazo de garantia legal de 90 dias, conforme o inciso II do artigo 26. A garantia legal independe da contratual, que é aquela ofertada pelo fornecedor, cujo prazo pode variar.
Quanto tempo tem de garantia um produto?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamar dos vícios (defeitos) de fácil constatação é de noventa (90) dias para produtos duráveis ., e de 30 dias para produtos não duráveis.
Quando não recebe a garantia do produto?
Não Recebi Garantia do Produto, Posso Trocá-lo? Outra questão que gera dúvidas em relação ao direito do consumidor garantia, é quando não recebe a garantia e se pode trocá-lo. Desse modo, mesmo que o consumidor não venha receber um papel com a assinatura do contrato falando da garantia, pode sim trocá-lo dentro do período da garantia legal.
Quem deve oferecer o termo de garantia de produtos?
Todos os vendedores devem oferecer o termo de garantia de produtos? Sempre que for ofertada a garantia contratual, é obrigação do fabricante e do vendedor emitir o termo de garantia de produto! Além de ser um requisito na garantia contratual, o termo serve muito como uma segurança para o consumidor.
Qual a garantia de produtos comprados online?
A garantia de produtos comprados online é uma questão que suscita muitas dúvidas por parte dos gestores. Isso porque, além do conhecimento do texto da legislação, precisamos entender como estas regras são interpretadas na prática.
Como fazer a garantia de um produto quebrado?
Garantia de Produto Quebrado, o que fazer? Certamente, essa é a dúvida de muitos quando se trata do direito do consumidor quando compra um produto com defeito. É comum que às vezes aconteça de um produto vim quebrado ou com algum certo tipo de defeito.