É possível ter uma gravidez silenciosa?

Índice

É possível ter uma gravidez silenciosa?

É possível ter uma gravidez silenciosa?

Apesar de ser bastante raro e incomum, é possível estar grávida e nem perceber. Isso acontece por causa da gravidez silenciosa, um quadro em que a mãe só nota a gestação por volta do terceiro trimestre, ou ainda no momento do parto.

Como é possível estar grávida e não saber?

Apesar de ser algo incomum, isso de fato acontece. Assim como existe a pseudociese (gravidez psicológica), também existe a gravidez silenciosa aonde a gestante não percebe que está grávida antes do terceiro trimestre. Ou seja, a gravidez só é percebida um pouco antes de dar a luz ou até mesmo no momento parto.

Como é a sensação de estar grávida?

Enjoos, inchaço, incômodos físicos, oscilações de humor... Esses sintomas típicos da gravidez – que surgem em maior ou menor grau para cada mulher – se tornam tão protagonistas que os detalhes encantadores dessa fase podem acabar se perdendo em meio a eles.

Qual o primeiro passo para a gravidez silenciosa?

Se você passou por uma gravidez silenciosa e descobriu só agora, há poucos meses do nascimento, que será mamãe, o primeiro passo é procurar um ginecologista para dar início, ainda que tardio, ao pré-natal.

Como ocorre o enjôo na gravidez silenciosa?

Isto significa que podem acontecer em diversas situação e não apenas na gravidez. Nos casos de gravidez silenciosa estes sintomas podem passar desapercebidos pois o enjôo pode ser atribuído a alimentação, o sono a um dia um pouco mais exaustivo e assim por diante. A ausência completa de sintomas é incomum.

Será Que Você pode estar grávida?

Afinal de contas se fosse sempre fácil isso não aconteceria, não é verdade? Entretanto, se você acha que pode estar grávida mas com dificuldade de identificar alguns dos principais sinais e sintomas como o ganho de peso ou o atraso menstrual, você pode ficar atenta a outros sintomas como: Não tolerar algumas comidas ou cheiros.

Como tomar suplementos durante a gravidez?

Existem também suplementos que devem ser tomados durante a gravidez, como é o caso do ácido fólico, por exemplo, para que o bebê nasça saudável e, nestes casos, isso não é possível.

Postagens relacionadas: