Qual o exame mencionado pela doutrina utilizado para aferição da existência de vida da pessoa natural quando do momento do parto?
Índice
- Qual o exame mencionado pela doutrina utilizado para aferição da existência de vida da pessoa natural quando do momento do parto?
- Quantas consultas a gestante de baixo risco deve ter no mínimo?
- Qual o momento em que a pessoa natural pode ser considerada existente no mundo jurídico?
- O que é pessoa natural e pessoa jurídica quando começa a sua existência quando termina a sua existência?
- Qual o número mínimo de consultas de Pré-natal?
- Qual deve ser o cronograma das consultas de Pré-natal de baixo risco?
- Quando deve ser medida a pressão arterial durante a gestação?
- Qual a medição da pressão arterial?
- Qual o erro mais comum na hora de medir a pressão arterial?
- Qual o braço ideal para aferir a pressão arterial?
Qual o exame mencionado pela doutrina utilizado para aferição da existência de vida da pessoa natural quando do momento do parto?
A constatação de se a criança nasceu com vida ou não se faz pelo exame denominado docimasia hidrostática de galeno.
Quantas consultas a gestante de baixo risco deve ter no mínimo?
Frequência e periodicidade adequadas – é preciso garantir que a gestante receba o atendimento necessário em seis consultas, no mínimo, durante a gravidez.
Qual o momento em que a pessoa natural pode ser considerada existente no mundo jurídico?
2.1 Início da pessoa natural. ... Com relação ao assunto, o artigo segundo do Código Civil em vigor trata:“A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção os direitos do nascituro”.
O que é pessoa natural e pessoa jurídica quando começa a sua existência quando termina a sua existência?
- Pessoa física: Toda pessoa natural tem personalidade jurídica ou civil A personalidade das pessoas naturais surge no momento que nascem e a personalidade só acaba com a morte. - Pessoas jurídicas: são entes abstratos, reunião de pessoas – art. 41, CC/02.
Qual o número mínimo de consultas de Pré-natal?
Para uma gestante sem fatores de risco detectados, estabelece-se que, no mínimo, duas consultas sejam realizadas pelo médico: uma no início do pré-natal (não necessariamente a 1ª consulta) e outra entre 29ª e a 32ª semana de gestação.
Qual deve ser o cronograma das consultas de Pré-natal de baixo risco?
Após a realização da primeira consulta, o retorno da gestante deve ser marcado para 15 dias depois. A partir de então, os retornos deverão ser mensais até a 28ª semana, quinzenais (ou a cada 2 a 3 semanas) entre 28 e 36 semanas e semanais até ao termo da gestação.
Quando deve ser medida a pressão arterial durante a gestação?
A pressão arterial deve ser medida com frequência durante o pré-natal, e principalmente depois das 20 semanas de gestação. Exija sempre que isso seja feito, especialmente se não estiver se sentindo bem.
Qual a medição da pressão arterial?
A medição da pressão arterial é realizada através de milímetros de mercúrio (mmHg), onde é apresentado o valor correspondente à pressão arterial no momento do bombeamento do sangue pelo coração (sistólico) e o valor correspondente ao relaxamento do coração após o bombeamento do sangue (diastólico). Normalmente, utiliza-se a ...
Qual o erro mais comum na hora de medir a pressão arterial?
Um dos erros mais comuns na hora de medir a pressão arterial é achar que não é preciso preparo algum antes da pressão ser aferida.
Qual o braço ideal para aferir a pressão arterial?
O local mais indicado para se aferir a pressão arterial, seja com o parelho manual ou digital, é o braço. Não há preferência pelo braço esquerdo ou direito. Como a pressão em um dos braços costuma ser ligeiramente diferente do outro, apenas para questões de futura comparação, o ideal é aferir a pressão sempre no mesmo braço.