O que é o Cid E11?

Índice

O que é o Cid E11?

O que é o Cid E11?

CID 10 E11 Diabetes mellitus não-insulino-dependente – Doenças CID-10.

O que é capítulo cid-10?

A CID-10 foi conceituada para padronizar e catalogar as doenças e problemas relacionados à saúde, tendo como referência a Nomenclatura Internacional de Doenças, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde.

O que significa diabetes mellitus não-insulino-dependente?

NIDDM (diabetes mellitus não dependente de insu- lina ou tipo II) é uma doença crônica de alta prevalência, apresentando complicações a longo prazo freqüentes e se- veras. A alta morbidade e mortalidade resultam principal- mente do comprometimento vascular e neurológico.

Qual o CID da diabetes?

E10 - Diabetes mellitus insulino-dependente
CID 10 - E10Diabetes mellitus insulino-dependente
CID 10 - E10.5Diabetes mellitus insulino-dependente - com complicações circulatórias periféricas
CID 10 - E10.6Diabetes mellitus insulino-dependente - com outras complicações especificadas

Quando foi estudada a membrana plasmática?

A membrana plasmática foi estudada de perto pela primeira vez há pouco mais de 45 anos: a estrutura, extremamente fina, pôde ser observada de fato apenas em 1972, devido ao avanço da tecnologia capaz de desenvolver a microscopia eletrônica.

Qual o aspecto da membrana do citoplasma?

A membrana do citoplasma, quando observada sob microscópio eletrônico, apresenta um aspecto trilaminar, e isso está relacionado à sua constituição bioquímica.

Qual o papel dos lipídios na membrana plasmática?

O papel dos lipídios na membrana plasmática. ... chamada de bicamada lipídica. ... A principal função dos corpos protéicos presentes na membrana é atuar como catalisadores, ou seja, são eles as estruturas responsáveis por incentivar diversas reações dentro e fora da própria célula.

Quais são os grupos de carboidratos na membrana plasmática?

Grupos de carboidrato estão presentes apenas na superfície externa da membrana plasmática e estão anexados a proteínas, formando glicoproteínas, ou lipídios, formando glicolipídios. As proporções de proteínas, lipídios e carboidratos na membrana plasmática variam entre tipos de células diferentes.

Postagens relacionadas: