O que a nova lei trabalhista fala sobre férias?
Índice
- O que a nova lei trabalhista fala sobre férias?
- Como pode tirar as férias?
- Como fica a venda de férias com a reforma trabalhista?
- Quais são as alterações nas férias?
- Qual a duração da concessão das férias?
- Quanto Tempo é necessário para o pagamento de férias?
- Quem determina quando o empregado deve sair de férias?

O que a nova lei trabalhista fala sobre férias?
Poderão ser concedidas férias coletivas por mais de 30 dias. O empregador poderá também antecipar o gozo de feriados federais, estaduais, distritais e municipais, incluídos os religiosos, devendo também notificar os empregados afetados com antecedência de 48 horas, com a indicação expressa dos feriados aproveitados.
Como pode tirar as férias?
As férias podem ser divididas em até 3 períodos através de comum acordo entre empregador e funcionário, um dos períodos deve ser maior que 14 dias e os demais não podem ser menores que 5 dias. Sem previsão. É proibido iniciar as férias dois dias antes de feriados ou dia de descanso semanal remunerado.
Como fica a venda de férias com a reforma trabalhista?
Como dito anteriormente, vender as férias deve seguir as regras da legislação trabalhista, que permite a venda de apenas um terço das férias. Isso equivale a 10 dias do total de 30 dias de descanso. Ou seja, um funcionário que decidir vender suas férias deverá folgar 20 dias e trabalhar (vender) 10 dias.
Quais são as alterações nas férias?
Dentre as alterações, se encontram modificações nas férias. Atualmente, segundo o artigo 134 da CLT, as férias são decididas pelo empregador, em um só período de 12 meses após à data em que o empregado tiver adquirido o direito.
Qual a duração da concessão das férias?
Art. 135 – A concessão das férias será participada, por escrito, ao empregado, com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias. Dessa participação o interessado dará recibo.
Quanto Tempo é necessário para o pagamento de férias?
Mas o período não pode ultrapassar ⅓ das férias. Para que o pagamento de férias funcione bem para funcionários e empresa, é essencial controlar e planejar o financeiro. Dessa forma, você garante caixa suficiente para cumprir as obrigações sem que elas prejudiquem outras contas do negócio.
Quem determina quando o empregado deve sair de férias?
Quem determina quando o empregado deve sair de férias é o empregador, embora a prática mais comum seja o acordo entre empregador e empregado.