Como funciona a porta giratória de um banco?
Índice
- Como funciona a porta giratória de um banco?
- O que apita na porta do banco?
- O que a porta giratória detecta?
- Como deve ser feito o teste da porta giratória?
- O que não passa no detector de metais do banco?
- Como não travar na porta do banco?
- O que não passa na porta de um banco?
- Quem tem implante pode entrar no banco?
- Como funciona porta detector de metais?
- O que precisa tirar para entrar no banco?

Como funciona a porta giratória de um banco?
A partir do momento em que o detector identifica o metal, a porta é travada automaticamente e a função do vigilante é não liberar o visitante enquanto ainda estiver com metais em seu corpo ou seus pertences. O processo padrão para esse profissional é perguntar se a pessoa está portando algum objeto metálico.
O que apita na porta do banco?
A utilização da porta giratória detectora de metal é uma das principais ferramentas que um banco e outros estabelecimentos têm para impedir que uma pessoa mal intencionada adentre no local de porte de uma arma. Isso porque, normalmente ela impede a entrada de qualquer objeto metálico.
O que a porta giratória detecta?
Isso acontece porque o principal objetivo da porta giratória para empresa é detectar de forma rápida a presença de metais. Dessa forma, é possível evitar a entrada de pessoas mal-intencionadas, portando armas brancas ou de fogo, e entre outros objetos perigosos.
Como deve ser feito o teste da porta giratória?
Ela pode ser realizada por um vigilante e um funcionário do banco, entrando e saindo pela porta giratória. Não se deve fazer esse teste com a arma nas mãos e o corpo parado ― o teste deve ser feito sem armas, como se fosse um cliente entrando e saindo.
O que não passa no detector de metais do banco?
Evite travamentos sabendo como melhor utilizar as portas giratórias: Quando o sensor da porta detecta uma determinada quantidade de metal com o usuário, o travamento ocorre automaticamente. Esses produtos podem ser de objetos como chaveiros, celulares, relógios, moedas etc.
Como não travar na porta do banco?
c) Logo, para evitar o travamento da porta, impedindo sua entrada em qualquer estabelecimento bancário, sugerimos que objetos metálicos não sejam levados para agências, ou quando levados devem ser depositados em local específico, viabilizando assim o acesso.
O que não passa na porta de um banco?
As portas são bloqueadas automaticamente quando qualquer cliente com objeto de metal com peso superior a 100 gramas tenta passar. A utilização dela evita assaltos e mortes nas agências bancárias. ... O vigilante do banco não é responsável pelo travamento.
Quem tem implante pode entrar no banco?
Isto ocorre porque os implantes mais comuns, utilizados na ortopedia, incluem materiais como aço inoxidável, ligas de metal (como cromo-cobalto) e titânio. Todos estes metais podem ser o suficiente para te barrar na porta de um banco ou no aeroporto.
Como funciona porta detector de metais?
A bobina é percorrida por uma determinada corrente elétrica, que gera um campo magnético. Uma bobina é um conjunto de esperas condutoras. Quando o detector é aproximado de um objeto metálico, ocorre uma variação no fluxo magnético através do objeto, induzindo nele correntes elétricas (correntes de Foucault).
O que precisa tirar para entrar no banco?
Se você é uma destas pessoas que sonham em trabalhar em banco, conheça alguns cursos superiores que o ajudarão a chegar lá.
- 12 cursos para quem deseja seguir carreira em banco. ...
- Ciências Contábeis. ...
- Gestão Financeira. ...
- Sistemas de Informação. ...
- Economia. ...
- Segurança da Informação. ...
- Ciências Atuariais. ...
- Direito.