É possível prorrogar a licença maternidade?

Índice

É possível prorrogar a licença maternidade?

É possível prorrogar a licença maternidade?

O salário-maternidade - benefício no valor de um salário mínimo que pode ser solicitado ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por mães e adotantes - poderá ser prorrogado para além dos 120 dias regulares em caso de complicações médicas envolvendo a mãe ou o recém-nascido.

Como funciona a Licença-maternidade estendida?

Com o novo decreto estabelecido pelo STF, mães ou recém-nascidos que precisarem ser internados por agravamentos durante o parto terão a possibilidade de receber o salário-maternidade estendido, com o valor do auxílio sendo pago durante o período hospitalar mais os 120 dias.

Como é pago a licença-maternidade?

Quem paga a licença-maternidade é o INSS. Para profissionais com carteira assinada, no entanto, o pagamento é feito pela própria empresa empregadora, que depois recebe o repasse do valor do INSS. Quem tem mais de um emprego com carteira assinada tem direito a receber o benefício de todos eles.

Quais os primeiros meses de licença-maternidade?

Pela lei os 4 (quatro) primeiros meses de licença-maternidade são pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os salários dos dois meses a mais serão pagos pelo empregador.

Quem paga a licença-maternidade ou Paternidade?

Quem paga a licença-maternidade ou paternidade? a licença-paternidade é paga diretamente pela empresa. Como pedir a prorrogação da licença-maternidade ou paternidade? Nos dois casos, primeiro é necessário verificar com a empresa se ela está cadastrada no programa Empresa Cidadã.

Quando é necessária a prorrogação da licença-paternidade?

Nos dois casos, primeiro é necessário verificar com a empresa se ela está cadastrada no programa Empresa Cidadã. Assim, a prorrogação da licença-maternidade deve ser solicitada em até um mês após o parto. Já a prorrogação da licença-paternidade deve ser solicitada em até 2 dias após o parto.

Postagens relacionadas: