Como é a prova de Cambridge?

Índice

Como é a prova de Cambridge?

Como é a prova de Cambridge?

Os Exames de Cambridge seguem um padrão internacional. Além de estarem aptos a avaliar o desempenho no idioma independentemente dos países de origem dos candidatos, eles seguem o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas! ... De acordo com o CEFR, o inglês é avaliado em seis níveis que são A1, A2, B1, B2, C1 E C2.

Quanto tempo vale a prova de Cambridge?

Os exames Cambridge English Language Assessment não possuem validade determinada, com exceção do exame IELTS que tem validade de dois anos.

O que cai na prova de Cambridge?

As quatro seções dos Cambridge Exams Para conquistar a certificação dos Cambridge Exams, é preciso comprovar o nível testado nas quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, compreensão auditiva e produção oral. Os diferentes exames, porém, oferecem diferentes tipos de questões, com complexidades diferentes.

Como se preparar para a prova de Cambridge?

7 dicas para passar nos Exames Cambridge

  1. Defina metas e escolha a data do exame. ...
  2. Acompanhe o seu progresso. ...
  3. Não se esqueça da prova oral! ...
  4. Foco no vocabulário. ...
  5. Pratique com simulados. ...
  6. Leia bastante! ...
  7. Fique envolvido pela língua inglesa. ...
  8. 1 comentários em “7 dicas para passar nos Exames Cambridge

Onde fazer a prova de Cambridge?

Você só pode prestar os exames Cambridge English por meio de um centro autorizado; portanto, você precisa encontrar um centro em um cidade próxima. Existem cerca de 2.700 centros no mundo todo que oferecem os exames Cambridge English.

O que são os exames de Cambridge?

Os principais exames realizados pelos brasileiros são:

  • Cambridge English: A2 Key (antigo KET)
  • Cambridge English: B1 Preliminary ( antigo PET)
  • Cambridge English: B2 First (antigo FCE)
  • Cambridge English: C1 Advanced (antigo CAE)
  • Cambridge English: C2 Proficiency (antigo CPE)

Como funciona o Cambridge Exam?

O sistema de avaliação do Cambridge Exam é diferente dos outros exames tradicionais de proficiência na língua inglesa, como IELTS e TOEFL. Enquanto esses exames tradicionais contam com uma única prova para medir o seu nível de inglês, Cambridge auxilia na certificação de cada nível, como o First, Advanced e o Proficiency.

Qual o motivo para prestar os exames de Cambridge?

Existe uma série de motivos para prestar os exames de Cambridge, os mais comuns são para testar seus conhecimentos, ou seja, verificar se está no nível que acha que está. Outro motivo é quando vamos fazer um intercâmbio de estudo para o exterior, onde muitas instituições de ensino exigem o resultado do Exame IELTS ou similar.

Qual a validade dos certificados de Cambridge?

Vale ressaltar que os certificados Cambridge são até mesmo utilizados na Europa, na Austrália, nos Estados Unidos e no Canadá para o registro de vistos. Outro diferencial é que, diferentemente de outras certificações, a Cambridge não tem validade determinada – exceto exames IELTS, que é uma outra modalidade de teste.

Quais são os testes do Cambridge English?

“São testes que têm cinco níveis diferentes, e estão alinhados com o Quadro Comum Europeu”, explica Alberto Costa, especialista do Cambridge English. Essa divisão permite que os estudantes tenham uma estrutura já traçada para se preparar. “Por exemplo, quando você se prepara para o nível A2, consegue dominar essas competências.

Postagens relacionadas: