É possível passar nas duas opções do Sisu?
É possível passar nas duas opções do Sisu?
Se você estiver muito decidido com relação ao curso e a instituição, poderá selecionar como primeira e segunda opção o mesmo curso na mesma instituição mas com os turnos diferentes. Coloque como primeira opção o turno que você mais deseja estudar e em segunda o turno que você aceita estudar.
O que acontece se eu não passar na primeira opção do Sisu?
Caso seja aprovado na primeira ou segunda opção de curso, o candidato precisa fazer a matrícula dentro do prazo estipulado, senão perde a vaga. Já o participante que não for aprovado em nenhuma das duas opções pode fazer sua inscrição na lista de espera do Sisu.
Quantas opções pode colocar no Sisu?
Cada candidato pode escolher até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, sempre sendo a primeira a sua preferência.
Como funciona o Sisu?
Abaixo, entenda como funciona o SISU e acompanhe um passo a passo bem didático! O que é e como funciona o SISU? Todos os anos, milhares de alunos se submetem à prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Quando começam as inscrições para o Sisu 2018?
As inscrições para o Sisu 2018 começam no dia 23 de janeiro! O Sistema disponibiliza vagas em universidades federais do Brasil inteiro para estudantes que tenham participado do Enem 2017.
Como conseguir se cadastrar no SiSU?
Para conseguir se cadastrar tranquilamente, é necessário ter feito o Enem no ano interior (ou, no caso do Enem 2020, ter feito a prova em 2021) e não ter zerado a redação em nenhuma hipótese. Para a inscrição no SISU, o aluno precisa usar o mesmo número de inscrição e senha utilizados no Enem.
Como é feita a matrícula no SiSU?
Pelo sistema do Sisu, é realizada apenas uma chamada para matrícula, a chamada regular. Os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga. O candidato que for selecionado em sua primeira opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula.