Como funciona a prova online do CRC?

Índice

Como funciona a prova online do CRC?

Como funciona a prova online do CRC?

Como o Exame é de âmbito nacional e considerando que diversas cidades brasileiras se encontram em situação de circulação restrita ou em lockdown, a prova será aplicada mediante acesso a um ambiente virtual específico, no mesmo dia e horário em todo o território nacional, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Quando se pode fazer a prova do CRC?

A primeira edição de 2021 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está marcada para o dia 27 de junho, das 10h às 14h. As inscrições devem ser feitas no período entre 14h do dia 22 de abril e 16h do dia . Todo o calendário segue o horário oficial de Brasília (DF).

Quantas questões tem que acertar no exame de suficiência?

Antes de saber como estudar para o exame do cfc, você precisa saber quantas das 50 questões precisa acertar para ser aprovado. Cada questão vale 1 ponto e para ser aprovado no Exame CFC, o candidato precisa, no mínimo, acertar 25 questões da prova, que totaliza 50% de acertos.

Como acessar a prova do CRC?

Os candidatos podem realizar a consulta no site da Consulplan, banca responsável pela realização da prova. O 1º Exame de Suficiência foi realizado em 27 de junho de 2021, na modalidade presencial, por mais de 30 mil candidatos em todo o país.

Quanto tempo vale o exame de suficiência?

Conforme a Resolução CFC n.º 1.518/2016, todos os profissionais que passaram no Exame de Suficiência podem solicitar seu registro a qualquer tempo, ou seja, não há um prazo de vencimento da aprovação no exame. Ela é válida a qualquer tempo.

Como evitar fraudes em provas online?

EasyProctor: Software para monitoramento de exames online O EasyProctor utiliza tecnologia avançada de inteligência artificial e processamento de dados para evitar que um candidato prestes a responder uma prova online possa burlar ou acessar respostas externas durante a avaliação.

Quantas vezes pode fazer a prova do CRC?

Essa prova de suficiência contábil é realizada duas vezes ao ano. Ela é composta apenas por uma fase com 50 questões objetivas e quatro opções de respostas à escolha do candidato. Porém, apenas opção uma está correta. É aprovado quem acertar ao menos 25 questões, ou seja, a metade do exame.

Quem pode fazer a prova de CRC?

A Prova do CFC deve ser realizada por todos que forem bacharéis em Ciências Contábeis e que desejem exercer a profissão de contador. Alunos do curso de Ciência Contábeis que estejam no último ano também podem se inscrever para realizar a Prova do CFC.

O que mais cai no exame de suficiência?

Sem perder mais tempo.

  • 1º Assunto mais cobrado: Estrutura Conceitual Básica (NBC TG 00) ...
  • 2º Assunto mais cobrado: Estoques (NBC TG 16) ...
  • 3º Assunto mais cobrado: Ativo Imobilizado, Depreciação, Teste de Recuperabilidade. ...
  • 4° Assunto mais cobrado: Código de Ética do Profissional Contábil.

Quantas tem que acertar no CRC?

na prova do CRC as questões são abrangentes ao que foi visto durante todo o curso de contábeis, e é necessário pelo menos 50% de acerto na prova.

Por que o contador precisa fazer a prova do CRC?

6 Depois da aprovação do CRC, o que acontece? Ouvir: prova do CRC- Por que o contador, depois de formado, precisa fazer?

Quem deve fazer o exame do CRC?

Em 1999, o exame foi criado, de modo a constatar se realmente os profissionais poderiam fazer jus ao tempo em que estiveram estudando, para atuar na profissão contábil. Quem deve fazer a prova e quando se deve fazer o exame do CRC?

Qual o limite para se inscrever no CRC?

O Diário Oficial da União costuma divulgar uma lista dos aprovados, de modo que o candidato pode saber se passou ou não. Assim, o profissional da área contábil, sendo ele Bacharel ou técnico, tem o limite de 2 anos para se inscrever no CRC do seu devido estado.

Quais são as matérias que caem no exame do CRC?

Quais são as matérias que caem no exame do CRC? Contabilidade geral. Contabilidade de custos. Contabilidade aplicada ao setor público. Contabilidade gerencial. Controladoria. Noções de direito e legislação aplicada. Matemática financeira e estatística. Teoria da contabilidade.

Postagens relacionadas: