O que é AVA na Unopar?

Índice

O que é AVA na Unopar?

O que é AVA na Unopar?

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a sala de aula digital dos alunos Unopar. O AVA permite que você tenha suas disciplinas sempre à disposição, não importa onde esteja. É por meio dele que você tem acesso ao conteúdo de estudo das suas disciplinas, tais como: videoaulas (gravadas e ao vivo);

Como funciona o site colaborar AVA?

O Ambiente Virtual de Aprendizagem “COLABORAR”, tem por objetivo principal ser um espaço de construção do conhecimento, por meio do desenvolvimento de atividades educativas, mediadas pelo uso de Tecnologia de Informação e Comunicação, valorizando a interação e o trabalho colaborativo.

Como estudar pelo colaborar AVA?

O primeiro passo é acessar a página inicial do COLABORAR e escolher a opção Área do Aluno. Após escolher essa opção, você deverá ingressar com o seu login e senha já criados anteriormente. Ao ter acesso ao AVA, perceba que todas as informações necessárias já estão disponíveis para você.

O quê engajamento AVA?

No AVA funciona como uma ferramenta de Interação assíncrona, envolvendo, docente, tutores e alunos. ... Você receberá pontos conforme a realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pontuando sobre seu engajamento ao realiza-las.

Como usar Ava Unopar?

Como funciona o AVA Unopar

  1. acessar a página inicial da Unopar;
  2. clicar em “SOU ALUNO EAD”;
  3. em seguida, será necessário informar o seu nome de usuário e senha para logar na plataforma.

O que é portfólio no AVA?

“Entende-se por Portfólio, o conjunto das produções textuais inseridas no ambiente virtual de aprendizagem, decorrentes dos estágios curriculares obrigatórios, dos TCC, das práticas pedagógicas, dos trabalhos disciplinares e das diversas atividades do curso.”

Como usar a plataforma colaborar?

Como ter acesso ao Unopar Colaborar?

  1. Clique neste link para gerar a sua senha: gerar senha;
  2. Indique o seu número de matrícula, data de nascimento e número de matrícula;
  3. Clique em “validar dados”;
  4. Escolha a sua senha e digite-a no espaço indicado;
  5. Pronto!

Como interagir nas aulas online da Unopar?

Uma vez que você tenha realizado a matrícula no curso, está liberado o acesso à sua sala de aula EAD. Para isso, você deverá entrar no portal EAD do aluno, que pode estar vinculado ao site da faculdade ou ter algum endereço específico que a instituição forneça.

O que acontece se não fizer o portfólio?

“O aluno que não participar de pelo menos 50% (cinquenta por cento) das teleaulas previstas é reprovado na disciplina.” “O aluno que não obtiver conceito mínimo suficiente (S) no conjunto das atividades Web previstas no semestre é reprovado na disciplina.”

Postagens relacionadas: