Como funciona a porta NOR?
Como funciona a porta NOR?
A porta lógica NOR é uma porta que conta com ao menos duas entradas, e cujo nível lógico de saída será igual a 0 quando houver ao menos uma entrada em nível lógico alto (1). A palavra NOR significa “NOT OR”, indicando que, basicamente, se trata de uma porta OR com a saída invertida (em complemento).
Qual a função da porta NAND?
A porta lógica NÃO E (NAND) utiliza-se do operador de produto lógico e o de inversão. A saída é igual a 0 se todas as entradas for 1. A saída é igual a 1 se ao menos uma entrada for 0, se todas entradas não forem 1.
O que e a universalidade das portas NAND e NOR?
O que é a universalidade das portas NAND e NOR A universalidade das portas NAND e NOR diz respeito ao fato de elas poderem se transformar em qualquer outra porta lógica elementar. Isto é feito configurando elas de diferentes formas para que a tabela-verdade resultante seja igual à de uma outra porta lógica.
Como funciona a porta lógica Or?
A porta lógica OR (disjunção lógica) recebe ao menos duas entradas e produz um valor na saída igual a 1 se ao menos uma dessas entradas tiver valor lógico igual a 1. A expressão lógica OR é dada por S = A + B, sendo que o sinal + indica a operação booleana OR, (e não a adição matemática!), e lemos A + B como “A OR B“.
Como funciona a porta lógica AND?
A porta lógica AND (E) é um circuito lógico que possui ao menos duas entradas, e que fornece na saída o valor lógico 1 apenas quando todas as entradas também tiverem o nível lógico igual a 1 (alto). A expressão booleana para a operação lógica AND é indicada por um ponto .
Para que serve a porta NOR?
As portas AND, OR, NAND, e NOT servem para calcular as respectivas funções das entradas, e emitir o resultado à saída. Por padrão, todos as entradas que não estiverem conectadas serão consideradas desligadas e, portanto, ignoradas - isso é, se a entrada realmente não tiver algo ligado a ela, nem mesmo um fio.