Sou obrigada a pagar horas devido à pandemia?

Índice

Sou obrigada a pagar horas devido à pandemia?

Sou obrigada a pagar horas devido à pandemia?

Ao final do prazo, caso o trabalhador tenha horas em seu favor o empregador deverá pagá-las como extras, com adicional de 50%. Na ocasião em que a empresa tem horas em seu favor, com o saldo negativo, essas horas poderão ser descontadas do salário do empregado em sua forma simples, sem adicional.

Quais as leis trabalhistas que vai mudar?

O Senado aprovou nesta terça-feira (11) o texto da reforma trabalhista. Para virar lei, as novas regras ainda dependem da sanção do presidente Michel Temer. A reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões.

Pode descontar horas negativas na rescisão?

Banco de horas negativo na rescisão Do mesmo modo que podemos descontar as horas negativas no fim do período, o mesmo acontece na rescisão. Dessa forma, se o colaborador que está sendo desligado possui saldo negativo, esse saldo poderá ser descontado das verbas rescisórias que ele tem direito.

Quais são as regras do banco de horas?

Quais são as regras trabalhistas para o Banco de Horas? O chamado banco de horas é um sistema amplamente utilizado dentro das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Qual a vantagem do banco de horas?

A principal vantagem do uso do banco de horas é a redução de custos que ele proporciona para as empresas. Se você não entendeu o que eu quis dizer, calma que eu vou explicar com um exemplo. Em toda instituição, é normal que algum funcionário fique alguns minutos após o fim de seu expediente.

Como funciona o banco de horas?

Porém, com a Reforma, a legislação permitiu que o banco de horas pudesse ser usado por qualquer empresa que quisesse adotá-lo com o objetivo de ter uma melhor administração os custos com mão de obra, sem estar necessariamente obrigada a impedir dispensas.

Qual a validade do banco de horas?

Contudo, a validade do banco de horas poderá ser estendido novamente para o período de um ano mediante convenção coletiva. O controle do banco de horas deve ser feito de maneira organizada e eficiente. Afinal, qualquer erro na contabilização do tempo pode gerar multas trabalhistas e implicar no pagamento de horas extras.

Postagens relacionadas: