Como vai ficar a pausa no financiamento da Caixa?

Índice

Como vai ficar a pausa no financiamento da Caixa?

Como vai ficar a pausa no financiamento da Caixa?

Os valores não pagos durante o período de pausa ou pagamento parcial serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo restante. A Caixa seguirá cobrando juros, seguros e taxas sobre esse saldo. Não haverá aumento no prazo total do financiamento.

Como acompanhar as parcelas do financiamento da Caixa?

É possível consultar o saldo devedor de um financiamento habitacional da Caixa por meio do internet banking ou então pelo App Caixa Habitação. Pelo aplicativo para smartphones, é possível acompanhar o andamento da dívida e fazer uma série de solicitações ao banco.

Posso solicitar a pausa do meu financiamento habitacional?

Posso solicitar a pausa mesmo que meu financiamento habitacional esteja com atraso? Só tem direito ao benefício os contratos que estão em dia ou com no máximo 180 dias de atraso. Se você tem atraso maior que 180 dias faça uma renegociação pelos telefones 3004 1105 (capitais) ou 08, opção 7.

Por que o contrato está apertado na caixa?

Se está apertado, pede o adiamento, pois melhor não pagá-lo agora que deixar de pagar a conta de luz, que tem encargo maior”, exemplifica Viriato. De acordo com o banco, durante o período de pausa no financiamento da Caixa, o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas.

Qual a pausa de pagamento das parcelas de financiamento na habitação?

A Caixa Econômica Federal ampliou, desde a segunda-feira, 18 de maio, a pausa temporária de pagamento das parcelas de financiamentos na habitação, para pessoa física e jurídica, de dias.

Como solicitar o cancelamento de contrato em pausa?

A Caixa explica que, caso o cliente com contrato em pausa precise solicitar o cancelamento, ou caso não queira a prorrogação automática por mais 30 dias, poderá efetuar o pedido de cancelamento pelo app Habitação Caixa, no menu Contratos > Serviços > “Cancelar a prorrogação de pausa” ou “Cancelar pausa emergencial”.

Postagens relacionadas: