Como funciona resina no dente?
Como funciona resina no dente?
Uma das aplicações mais recorrentes da resina nos dentes se dá por meio de um processo de restauração. Conhecida de forma popular como “obturação”, essa restauração é executada para recuperar a estrutura dos dentes após os danos causados pelas cáries.
Quanto tempo dura a faceta de resina no dente?
As lentes de contato dentárias, como são conhecidas popularmente, são as facetas de resina ou de porcelana que podem ser colocadas sobre os dentes pelo dentista para melhorar a harmonia do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem ajustados, com durabilidade de 10 a 15 anos.
Qual a aplicação da resina nos dentes?
A resina é um composto amplamente utilizado na odontologia com diversas finalidades. Confira as principais a seguir. Uma das principais aplicações da resina nos dentes acontece no procedimento de restauração. Conhecida popularmente como “obturação”, é feita para recuperar a estrutura dos dentes após danos causados pelas cáries.
Como restaurar a resina do dente?
Durante a realização da restauração de resina, a mesma é colocada mole no dente, para que o dentista possa adaptá-la nas paredes do dente com mais facilidade. Logo após isso, o dentista faz o uso do fotopolimerizador (a famosa luz azul), que vai endurecer aquela obturação no dente em segundos.
O que é a restauração de dente?
Afinal, a restauração fica branquinha da cor do dente. O que é a restauração dentária de resina (da cor do dente)? A restauração de dente ( conhecida popularmente como obturação de dente ) com resina composta tem por objetivo reconstruir a estrutura do dente perdida por diversos motivos.
Qual o comparativo entre restauração dentária e resina composta?
Um dos artigos que possuo mais visitas é o que faço um comparativo entre restauração dentária de amálgama (restauração prateada) e a restauração dentária de resina composta (da cor do dente). Associado a isso, recebi e recebo até hoje diversas dúvidas sobre o assunto.