Qual a importância da tomada de potência dos tratores?

Índice

Qual a importância da tomada de potência dos tratores?

Qual a importância da tomada de potência dos tratores?

TOMADA DE POTÊNCIA (TDP) Eixo estriado localizado na parte traseira do trator, acima da barra de tração, tendo como função transmitir potência do motor (torque e rotação) para acionamento de máquinas agrícolas acopladas ao trator.

Qual a importância das classificações dos implementos?

Da mesma maneira que os arados, as grades são utilizadas no preparo do solo. No entanto, o objetivo é melhorar as condições para semeadura, germinação, desenvolvimento e produção das plantas. A princípio, as grades são muito usadas no sistema convencional de cultivo de plantas.

O que é tomada de força do trator?

A tomada de potência (TDP) de um trator agrícola tem por principal finalidade transmitir a potência gerada no motor, para acionamento de órgãos ativos das máquinas agrícolas.

Qual é a estrutura geral do trator?

Todos esses componentes estão montados em uma estrutura denominada chassi. O chassi é a estrutura geral do trator, formada pela união de todos os seus constituintes e deve oferecer resistência aos esforços de torção provenientes da tração.

Como funcionam os tratores da linha T7?

Além de todas as vantagens comuns aos outros modelos da linha T7, os tratores T7.240, T7.245 e T7.260 contam com uma versão com transmissão automática. A transmissão Powershift (automática) instalada nos tratores da linha T7 proporciona duas modalidades de trabalho.

Como funciona a tomada de força traseira?

Acionada através de um comando servo-assistido, a tomada de força traseira nos tratores da Série T4F/N/V possui uma transmissão direta de forma a minimizar a perda de potência. A potência máxima do motor é direcionada para a tomada de força para uma eficiência e desempenho ideais.

Como funcionam as válvulas de montagem central do trator?

Um bloco de válvulas de montagem central redesenhado permitiu a instalação de oito tomadas hidráulicas*, operadas por válvulas eletro-hidráulicas, para além de quatro tomadas na parte traseira do trator, tendo sido também incluído na conceção um motor hidráulico de 33 l/min ativado por um interruptor.

Postagens relacionadas: