Como funciona a válvula do cânister?

Índice

Como funciona a válvula do cânister?

Como funciona a válvula do cânister?

Como o filtro cânister funciona? O filtro cânister é um reservatório responsável pelo armazenamento de gases de combustível que evaporam quando o carro está em funcionamento. Ele possui carvão ativado, que promove a reutilização do vapor absorvido pelo motor do veículo.

Como saber se a válvula do cânister está funcionando?

Os sinais que podem indicar uma possível avaria no cânister são: problemas no controle de injeção do veículo, elevado consumo de gasolina ou etanol, odor forte e recorrente de combustível, baixo desempenho e um ruído de difícil identificação. As falhas do cânister ocorrem principalmente com o travamento da peça.

O que é válvula de purga do cânister?

Trata-se de um simples solenoide que libera ou restringe a passagem de vapores de combustível para o coletor de admissão. Os gases evaporados do combustível ficam retidos no canister, para então serem purgados pela válvula diretamente para o coletor de admissão.

Qual a função da válvula de purga?

Válvula de purga: controla o reaproveitamento do combustível pelo motor; Chicote e conector: acionam a válvula de purga, com a tensão de 12 volts; Mangueiras: fazem a conexão entre o tanque, o filtro e a admissão; Abraçadeiras: garantem a estanqueidade de todo o conjunto.

Como saber se a válvula solenóide está com defeito?

Pressione a bateria nos fios que envolvem a válvula solenóide e em seguida use a tocha ou a lâmpada para testar se há energia suficiente. A lâmpada deve acender, assim como o multímetro e se a válvula estiver funcionando, ela também deve abrir.

Onde fica a válvula do canister?

O cânister de emissões evaporativas e a válvula de purga ficam localizados na parte dianteira abaixo do farol do lado direito do Novo Ford Ka.

O que acontece se desligar a válvula do canister?

A válvula do canister defeituosa pode até mesmo levar o sistema de injeção a adotar um estado de emergência, e como muitos veículos da VW, por exemplo, não utilizam a luz de anomalia da injeção montada no painel, o condutor não fica sabendo que tem um problema, e continua a trafegar com o veículo.

Postagens relacionadas: