Qual o nome da anestesia para parto normal?
Índice
- Qual o nome da anestesia para parto normal?
- O que é analgesia de parto normal?
- Quais tipos de anestesias são utilizadas em partos cesárea?
- Qual a diferença entre anestesia e parto normal?
- Por que a anestesia pode causar coceira no parto?
- Como fazer uma analgesia para o parto normal?
- Qual a anestesia da cesárea?

Qual o nome da anestesia para parto normal?
A anestesia que é administrada a grávidas durante o parto normal é a epidural, que é aplicada na região lombar, no espaço vertebral, de forma a atingir os nervos da região, proporcionando analgesia nesse local e da cintura para baixo. Saiba mais sobre a anestesia peridural.
O que é analgesia de parto normal?
O que é analgesia de parto. A analgesia de parto é um meio de eliminação da dor por meio de medicamentos de forma que não limitam os movimentos da mulher. Existem registros do uso de métodos para redução da dor no trabalho de parto que remontam à Antiguidade e à Idade Média, seja na China, na Pérsia e na Europa.
Quais tipos de anestesias são utilizadas em partos cesárea?
Há dois tipos de anestesia disponíveis: a peridural e a raquianestesia. Entenda cada uma delas. Ambas podem ser utilizadas tanto no parto normal quanto na cesárea.
Qual a diferença entre anestesia e parto normal?
1. A anestesia da cesárea é diferente da do parto normal? Sim. Quando fazemos anestesia para cesárea, precisamos do alívio total da dor e do relaxamento da musculatura da região abdominal para facilitar o acesso do obstetra.
Por que a anestesia pode causar coceira no parto?
A anestesia pode, por exemplo, causar coceira, tremores e vômitos? Cerca de 70 a 80% das medicações que utilizamos no parto dão coceira no abdômen, braços, mamas, rosto – geralmente na parte superior do corpo.
Como fazer uma analgesia para o parto normal?
Agora, quando fazemos uma analgesia para o parto normal, a paciente vai continuar sentindo as contrações uterinas, mas sem ter dor – o que pode, inclusive, facilitar a condução do trabalho de parto. 2. No parto normal é necessário ter uma dilatação mínima para que a analgesia seja feita?
Qual a anestesia da cesárea?
Para esclarecer as perguntas das futuras mamães e trazer mais informações sobre o assunto, conversamos com Alberto Vasconcelos, anestesiologista da Maternidade Pro Matre, de São Paulo. Confira a entrevista: 1. A anestesia da cesárea é diferente da do parto normal?