Como funciona o Iprem?
Índice
- Como funciona o Iprem?
- Como fazer prova de vida pela prefeitura?
- Como fazer prova de vida Iprem?
- O que é o Iprem?
- Como iniciar a aposentadoria?
- Qual a regra para ter direito à aposentadoria integral?
- Quais as regras atuais de aposentadoria para todos os servidores públicos?
- Quais são as modalidades de aposentadoria?

Como funciona o Iprem?
O Regime Próprio de Previdência Social de Mogi das Cruzes (IPREM-MC) é uma autarquia que visa gerenciar e operacionalizar benefícios concedidos pela lei, exclusivo do funcionário efetivo. O objetivo é financiar aposentadorias, pensões, auxílios-doença e salário-maternidade, entre outros.
Como fazer prova de vida pela prefeitura?
Onde fazer a Prova de Vida Os beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social podem comparecer presencialmente no banco onde recebem o pagamento. Algumas instituições bancárias oferecem alternativas, como Prova de Vida pelo caixa eletrônico ou por aplicativo móvel.
Como fazer prova de vida Iprem?
Os segurados deverão entrar em contato com o IPREM de Mogi das Cruzes pelos canais disponíveis (Fixo: 11 4798-5076 / whatsapp 11 4798-5185 / site: iprem.pmmc.com.br) para realizar o agendamento do dia e horário que virão fazer a prova de vida/recadastramento, afim de que se evite aglomerações.
O que é o Iprem?
O Instituto de Previdência Municipal – Iprem, é uma autarquia instituída pela Lei Complementar nº 35/2005, dotada de autonomia administrativa e Financeira, com a atribuição de gerenciar e operacionalizar o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes – RPPS-MC, cujos segurados são os servidores ...
Como iniciar a aposentadoria?
Para iniciar no assunto, o servidor que esteja pensando em sua aposentadoria, pode comparecer ao fundo de previdência e solicitar uma contagem do tempo de serviço e uma simulação das modalidades de aposentadoria possíveis para ele. Alertamos que isso é um direito de todos os filiados aos regimes previdenciários.
Qual a regra para ter direito à aposentadoria integral?
Vale destacar que a regra para o servidor público ter direito à aposentadoria integral permanece a mesma, desde que tenha entrado no serviço público até 18 de dezembro de 2003. Por isso, continua sendo necessário que sejam completados 10 anos como servidor e, no mínimo, 5 anos no último cargo.
Quais as regras atuais de aposentadoria para todos os servidores públicos?
Conheça as regras atuais de aposentadoria, vigentes para todos os servidores públicos. O que é?
Quais são as modalidades de aposentadoria?
Cada umas das mudanças constitucionais criaram novas regras para os que ingressassem no serviço público a partir delas e também regras de transição para a os que já tinham ingressado. Fala-se de aproximadamente 38 modalidades de aposentadoria possíveis ao servidor público atualmente, o que indica a complexidade do assunto.