Como funciona uma câmera de segurança residencial?
Índice
- Como funciona uma câmera de segurança residencial?
- Como escolher câmera de segurança residencial?
- O que precisa para colocar câmera de segurança?
- Como funciona o monitoramento de câmera pelo celular?
- Como funciona o sistema de monitoramento por câmeras?
- Qual a diferença entre câmera IP e Wi-fi?
- Como funciona uma câmera de segurança?
- Qual a vantagem dessa câmera na segurança da sua casa?
- Como instalar uma câmera de segurança por vídeo?
- Como investir em câmera de segurança?

Como funciona uma câmera de segurança residencial?
A câmera de segurança residencial é um equipamento instalado na parte de dentro ou de fora do imóvel, que possui uma lente de curto e longo alcance e que registra imagens durante o período para o qual ela estiver programada. Este período, na maioria das vezes, estende-se por 24 horas.
Como escolher câmera de segurança residencial?
Confira a seguir, algumas recomendações dos especialistas:
- Para áreas externas: Prefira câmeras de segurança Wi-Fi resistentes à água, à poeira e vento. O padrão mínimo de proteção que deve ser escolhido é o IP66;
- Para áreas internas: Não há restrições, já que qualquer câmera funcionará bem em local fechado.
O que precisa para colocar câmera de segurança?
Os equipamentos necessários são: Câmera de boa qualidade e resolução; Aparelho DVR ou NVR com HD para a gravação das imagens por tempo limitado; Rack organizador para o DVR; Nobreak; Conversor Balum para Rack; Conversor Passivo; Fonte de alimentação; Tubulação para acomodar os cabos; Cabo FTP para instalação de câmeras ...
Como funciona o monitoramento de câmera pelo celular?
Após a instalação da vigilância eletrônica (câmeras) e da central de alarme em um local com acesso à internet, um técnico especializado irá configurá-los no aplicativo. Assim, a visualização das câmeras em tempo real e das imagens gravadas podem ser acessadas pelo aplicativo de forma rápida e segura.
Como funciona o sistema de monitoramento por câmeras?
Ou seja, câmeras são instaladas na propriedade e conectadas a uma central de monitoramento da empresa contratada. As câmeras precisam ser posicionadas de forma estratégica para captar os principais pontos de acesso do imóvel. Além disso, são instalados sensores de alarmes no local segurado.
Qual a diferença entre câmera IP e Wi-fi?
Na verdade, a diferença principal entre esses dois tipos está na forma como o sinal é entregue a cada uma delas. Contudo, as câmeras IP têm uma vantagem, já que é possível enviar, em tempo real, as imagens filmadas para um tablet ou celular.
Como funciona uma câmera de segurança?
Este documento, intitulado 'Como funciona uma câmera de segurança', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença.
Qual a vantagem dessa câmera na segurança da sua casa?
A vantagem da aplicação dessa câmera na segurança da sua casa é a boa qualidade da imagem — inclusive, ela tem dois recursos surpreendentes, que são a possibilidade de fazer movimentações por meio de uma mesa controladora e a capacidade de dar zoom em tempo real.
Como instalar uma câmera de segurança por vídeo?
Atualmente, sistemas de segurança por vídeo já não são exclusivos de empresas especializadas. Todo mundo pode ter um desses dispositivos em casa se possuir algumas habilidades técnicas para instalar uma câmera de segurança, mas como funciona este tipo de material?
Como investir em câmera de segurança?
Em virtude dos elevados índices de violência e assaltos residenciais, investir em um sistema de proteção confiável é fundamental para aumentar a tranquilidade da sua família. Como a implementação de uma tecnologia para essa finalidade exige conhecimento, é interessante começar entendendo os tipos de câmera de segurança disponíveis no mercado.