Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Caixa?
Índice
- Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Caixa?
- Como funciona o empréstimo dando o imóvel como garantia?
- Qual banco faz empréstimo com garantia de imóvel financiado?
- Como fazer uma simulação de empréstimo pela Caixa Econômica?
- Quais documentos necessários para empréstimo com garantia de imóvel?
- Como fazer empréstimo na Caixa usando o FGTS como garantia?
- O que é preciso para hipotecar um imóvel?
- Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
- O que é um empréstimo com garantia de veículo?
- Qual o prazo máximo de empréstimo para o seu imóvel?
- Como solicitar um empréstimo para seu imóvel comercial?

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Caixa?
O Crédito Real Fácil CAIXA é uma linha de crédito destinada a cliente Pessoa Física, concedido mediante alienação fiduciária de bem imóvel dado em garantia da operação. O recurso não possui destinação específica, ou seja, você pode usar para o que desejar e tem até 180 meses para pagar o empréstimo.
Como funciona o empréstimo dando o imóvel como garantia?
O empréstimo com garantia de imóvel recebe esse nome, justamente porque utiliza-se uma propriedade para garantir o pagamento das parcelas. Ao fazer isso, o cliente indica para a instituição financeira que ele não apresenta riscos de inadimplência e dessa forma, consegue pegar dinheiro emprestado com juros baixos.
Qual banco faz empréstimo com garantia de imóvel financiado?
Crédito com Garantia de Imóvel Financiado | Itaú
Como fazer uma simulação de empréstimo pela Caixa Econômica?
Se você já decidiu fazer o seu empréstimo e quer saber quanto podem custar as parcelas da dívida, faça uma simulação. É muito simples: você insere seus dados, com o montante de dinheiro que precisa, e o prazo no qual deseja pagar, e a Caixa calcula a taxa de juros junto com o custo da cada parcela.
Quais documentos necessários para empréstimo com garantia de imóvel?
Quais documentos são necessários para contratar o Credito com garantia de imóvel. Para contratar o Crédito com Garantia de Imóvel você só precisa de 4 documentos: Documento de identificação (RG, CNH), comprovante de estado civil, IPTU e matrícula atualizada do imóvel, que deverá estar livre de ônus.
Como fazer empréstimo na Caixa usando o FGTS como garantia?
A taxa de juros fica em 0,99% a.m. entre os empréstimos a pessoas físicas e o cliente pode solicitar o dinheiro usando o Internet Banking do banco, aplicativo da Caixa ou aplicativo e site oficial do FGTS. É preciso ter uma assinatura eletrônica para conseguir a liberação do dinheiro.
O que é preciso para hipotecar um imóvel?
Para hipotecar um imóvel, você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou então em um empréstimo. É preciso registrar a hipoteca no Cartório de Registro de Imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
No caso do empréstimo com garantia de imóvel, é fundamental ter certeza de que vai conseguir pagar o crédito. Lembre-se de que nesse tipo de empréstimo, é o seu bem (casa, apartamento ou comércio) que está em jogo. Diferente do empréstimo com garantia de veículo, o bem que será usado como garantia não precisa estar quitado.
O que é um empréstimo com garantia de veículo?
Lembre-se de que nesse tipo de empréstimo, é o seu bem (casa, apartamento ou comércio) que está em jogo. Diferente do empréstimo com garantia de veículo, o bem que será usado como garantia não precisa estar quitado. Pode ser usado tanto um imóvel residencial como um comercial.
Qual o prazo máximo de empréstimo para o seu imóvel?
O prazo máximo de empréstimo é de 180 meses (15 anos) e você pode pegar até 60% do valor do seu imóvel. No entanto, nessa primeira fase, os imóveis utilizados como garantia devem estar livres de ônus, ou seja, não devem ter garantia para a Caixa ou qualquer outro banco, certo?
Como solicitar um empréstimo para seu imóvel comercial?
Você pode solicitar um empréstimo de até 55% ¹ do valor do seu imóvel residencial e até 30% do seu imóvel comercial, e pagar com prestações fixas, em até 238 parcelas. Ainda é possível compor renda entre cônjuges ou companheiros.