Como funciona um detector?

Índice

Como funciona um detector?

Como funciona um detector?

A bobina é percorrida por uma determinada corrente elétrica, que gera um campo magnético. Uma bobina é um conjunto de esperas condutoras. Quando o detector é aproximado de um objeto metálico, ocorre uma variação no fluxo magnético através do objeto, induzindo nele correntes elétricas (correntes de Foucault).

Qual a finalidade do detector de fumaça?

Os detectores de fumaça são fundamentais para identificar acidentes com fogo ou situações de incêndio. O acionamento do alarme quando uma fumaça é identificada facilita para que as pessoas que estejam no local tomem providências.

Qual a distância entre os detectores de fumaça?

5.27 Os detectores pontuais de fumaça e de temperatura devem estar localizados no teto, distantes no mínimo 0,15 m da parede lateral ou vigas. Em casos justificados, os detectores podem ser instalados na parede lateral, a uma distância entre 0,15 m e 0,30 m do teto, desde que garantido o tempo de resposta do sistema.

Quais são os tipos de detectores de fumaça?

Existem dois tipos: o detector fotoelétrico, que mede variações provocadas pela fumaça em um feixe de luz, e o iônico. Esse segundo modelo é mais comum em casas e edifícios, porque, além de mais barato, é também mais sensível à fumaça. Ele usa um material radioativo, o amerício-241, que emite partículas alfa.

Qual a profundidade que o detector de metal alcança?

Geralmente a máxima profundidade de alcance desses detectores variam de cm, dependendo somente da dimensão do objeto enterrado.

O que o detector de metal pega?

Que tipo de metal eles detectam? Metais ferrosos, não-ferrosos e inox. Dependendo da quantidade ou do tipo de metal, a alteração nas linhas de fluxo magnético pode ser maior ou menor. Com isso, você consegue calibrar o detector para que responda a um impacto maior ou menor na tensão elétrica.

Como funciona kidde?

Esta unidade Kidde possui um alarme de tempo ponderado - quanto maior o nível de CO presente, mais rapidamente o alarme será acionado. Este detector de CO pode apenas avisá-lo da presença de CO. Não impede que ocorra CO, nem pode resolver um problema de CO existente.

Como funcionam os sensores de gás e fumaça?

Ele usa um material radioativo, o amerício-241, que emite partículas alfa. Essas partículas ionizam os átomos do ar – ou seja, arrancam deles os elétrons, separando os átomos, que antes eram neutros, em cargas positivas e negativas.

Postagens relacionadas: