Como funciona a garantia de peças automotivas?
Índice
- Como funciona a garantia de peças automotivas?
- Qual a garantia de uma peça usada?
- Qual o tempo de garantia por lei?
- Como funciona a garantia de amortecedor?
- Qual é o prazo mínimo para garantia de peças automotivas?
- Qual a garantia para o seu veículo?
- Como funciona a garantia de serviços prestados por mecânicos?
- Como comprar peças automotivas de marcas?

Como funciona a garantia de peças automotivas?
A garantia de peças automotivas é válida quando o produto apresenta problemas de fabricação, mau funcionamento ou erro de projeto. Mas um componente pode apresentar vários defeitos e as empresas têm um prazo de até 30 dias para identificar e resolver a situação.
Qual a garantia de uma peça usada?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo produto está sujeito à Garantia Legal, com prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis. Os produtos usados seguem as mesmas regras de garantia dos novos.
Qual o tempo de garantia por lei?
O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.
Como funciona a garantia de amortecedor?
Para a validade da garantia o certificado de garantia deve ser preenchido pelo revendedor no ato da venda. O prazo de garantia será contado a partir da data da compra do amortecedor e é uma extensão (i.e. já inclui) do período de 90 (noventa) dias previstos no artigo 26, Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).
Qual é o prazo mínimo para garantia de peças automotivas?
Qual é o prazo mínimo determinado por lei para a garantia de peças automotivas? Por lei, todo produto ou serviço tem, obrigatoriamente, uma garantia de pelo menos 90 dias. Quando você escolhe as melhores peças de reposição para o seu carro, é bem comum que esse prazo seja maior. Nesse caso, é chamada de garantia contratual e não é obrigatória.
Qual a garantia para o seu veículo?
Para os veículos a garantia é ainda mais necessária, já que se trata de um serviço de confiança. Você certamente deve ter a sua oficina ou mecânico que sempre consulta e já ficou receoso alguma vez ao visitar um estabelecimento diferente, seja pela dúvida de que o valor cobrado era justo ou até se o reparo era mesmo necessário.
Como funciona a garantia de serviços prestados por mecânicos?
Garantia de serviços prestados por mecânicos: como funciona? Ao comprar um produto ou realizar um serviço o que menos se espera é que ocorram problemas. Quando falamos de um bem de alto valor agregado e que usamos com muita frequência, esse desejo é ainda maior.
Como comprar peças automotivas de marcas?
Procure comprar peças automotivas de marcas conhecidas: elas fornecem todo o respaldo necessário, além de itens confiáveis e de qualidade. Entregue o serviço a uma oficina mecânica de confiança e verifique na nota fiscal tudo o que foi feito e as peças substituídas