O que é o After-market na Bolsa?
O que é o After-market na Bolsa?
O After Market é um termo em inglês que significa “momento depois do mercado”. Ou seja, após o horário normal de negociações na bolsa de valores, existe mais um curto período para os investidores realizarem mais algumas movimentações.
Como funciona o Aftermarket?
Após as 17h45 inicia-se a fase de negociação. O aftermarket funciona normalmente em dias úteis, exceto em vésperas de feriado ou outras exceções, a critério da Bovespa. Como vimos, é na fase de pré-abertura do aftermarket que podem ser canceladas ordens enviadas durante o pregão normal.
Qual o horário de funcionamento do After Market?
* De acordo com a B3, o horário de funcionamento do After-Market é definido pela diretoria da bolsa, que poderá alterá-lo quando entender necessário. Três horas de After? O economista da Souza Barros lembra que, no início, o After Market tinha uma duração ainda maior, de três horas, e terminava apenas às 22h.
Quais são as regras do After-Market?
“Poderão ser enviadas ao sistema ordens simples (compra ou venda), negócios diretos, ou ainda outros tipos de ordem, como ‘ordem a mercado’, ‘execute ou cancele’ etc.”, explica o manual de procedimentos da B3. Entretanto, o After-Market traz regras de negociação um pouco diferentes das que você pode estar acostumado.
Quais são as restrições do After Market?
Mas o after market tem algumas restrições. Só podem ser negociadas ações no mercado à vista que tenham sido negociadas no pregão normal do mesmo dia e que façam parte do Ibovespa. Além disso, não pode haver oscilações de preço maiores do que 2% para cima ou para baixo em relação ao preço de fechamento.