Como funciona a técnica DSC?
Índice
- Como funciona a técnica DSC?
- Qual a diferença entre DSC é DTA?
- Quais as semelhanças e diferenças entre TG DTA e DSC?
- Qual o princípio da calorimetria exploratória diferencial?
- Quais são as finalidades das técnicas de DSC é TGA para polímeros?
- O que é análise de DSC?
- O que é calorimetria exploratória diferencial DSC?
- O que é TG e DTG?
- Qual a diferença básica entre gravimetria e termogravimetria?
- Que fatores influenciam a calorimetria exploratória diferencial?
Como funciona a técnica DSC?
Ouça em voz altaPausarA Calorimetria de varredura diferencial (DSC) é uma técnica usada para caracterizar a estabilidade de uma proteína ou outra biomolécula diretamente em sua forma nativa. Ela faz isso por meio da medição da alteração de calor associada à desnaturação térmica da molécula quando aquecida a uma taxa constante.
Qual a diferença entre DSC é DTA?
Ouça em voz altaPausarDe acordo com o DIN 51 007, a Análise Térmica Diferencial (DTA) é adequada para a determinação de temperaturas características, enquanto que o Calorímetro Diferencial de Varredura (DSC), adicionalmente, permite a determinação de valores calóricos como calor de fusão ou calor de cristalização.
Quais as semelhanças e diferenças entre TG DTA e DSC?
Ouça em voz altaPausar- A diferença básica entre DSC e DTA é que a primeira é um método calorimétrico no qual são medidas diferenças em energia. Na DTA, são registradas diferenças em temperatura.
Qual o princípio da calorimetria exploratória diferencial?
Ouça em voz altaPausarA Calorimetria Exploratória Diferencial (DSC) pode ser definida como técnica na qual mede- se a diferença de energia (entalpias) fornecida à substância e a um material referência, em função da temperatura enquanto a substância e o material de referência são submetidos a uma programação controlada de temperatura.
Quais são as finalidades das técnicas de DSC é TGA para polímeros?
Ouça em voz altaPausarA termogravimetria (TG) e a calorimetria exploratória diferencial (DSC) são utilizadas em estudos farmacêuticos para caracterização de fármacos, determinação do grau de pureza, identificação de polimorfismo, avaliação da estabilidade e na decomposição térmica de medicamentos (MENDONÇA et al., 2013).
O que é análise de DSC?
Ouça em voz altaPausarA técnica difundida como DSC (Differential Scanning Calorimetry), em português Calorimetria Exploratório Diferencial, pode ser definida como uma técnica que mede as temperaturas e o fluxo de calor associado com as transições dos materiais em função da temperatura e do tempo.
O que é calorimetria exploratória diferencial DSC?
Ouça em voz altaPausarA DSC é usada para medir as alterações de entalpia que ocorrem devido a alterações nas propriedades físicas e químicas de um material em função da temperatura ou do tempo. ... O método permite identificar e caracterizar materiais.
O que é TG e DTG?
Ouça em voz altaPausarTG - Determina-se a perda de massa (m) em função da temperatura (T) ou tempo (t). DTG - Faixas de T dos fenômenos.
Qual a diferença básica entre gravimetria e termogravimetria?
Ouça em voz altaPausarCom termogravimetria, as amostras são aquecidas e as mudanças na massa da amostra são gravadas. análise de sólidos voláteis é um importante exemplo deste tipo de análise gravimétrica. Como o nome implica, a precipitação gravimetria baseia-se na precipitação química de uma substância a analisar.
Que fatores influenciam a calorimetria exploratória diferencial?
Ouça em voz altaPausarOs fatores que podem influenciar o aspecto das curvas TG, pertencem a dois grandes grupos: Fatores instrumentais e fatores ligados às características da amostra. Fatores instrumentais: Razão de aquecimento do forno, atmosfera do forno, geometria do suporte de amostras e do forno.