Como ler FTIR?

Índice

Como ler FTIR?

Como ler FTIR?

Além das informações qualitativas, a análise por FTIR permite a determinação semi-quantitativa de componentes de uma amostra ou mistura. Dependendo da natureza da amostra a ser analisada pode ser uma técnica fácil e rápida, sendo possível também analisar amostras pequenas ou em pequenas quantidades.

Como funciona a técnica FTIR?

Em que consiste a técnica de FTIR? FTIR significa infravermelho por transformada de Fourier e é o método preferido para espectroscopia de infravermelho. Quando a radiação infravermelha atinge uma amostra, parte da radiação é absorvida pela amostra e outra parte passa por ela (transmitida).

O que é análise FTIR?

Espectroscopia no infravermelho por transformada de Fourier (FTIR): é análise que fornece evidências da presença de grupos funcionais presentes na estrutura de uma substância, podendo ser utilizada na identificação de um composto ou para a investigar sua composição química.

O que significam as siglas CG FTIR?

O acessório de GC-FT-IR foi projetado para ser uma unidade de acoplamento entre um cromatógrafo de gás (GC, com capilaridade ou colunas vedadas) e um espectrômetro FT-IR da Bruker. ... Um feixe colimado de radiação infravermelha passa dos elementos ópticos FT-IR para o acessório de GC-IR.

Como interpretar um espectro Raman?

A interpretação dos espectros Raman obtidos é feita num primeiro momento pelo perfil do espectro e presença de bandas características principais de grupos funcionais como por exemplo, C=O (18 cm-1), OH (35 cm-1), C–O (1300-1000 cm-1), N-H (3400- 3200 cm-1) C–H alifáticos saturados (3000-2800 cm-1), =C ...

Que tipos de amostras podem ser analisadas em um espectrômetro de infravermelho?

Com um espectrômetro, essa absorção é medida em função do comprimento de onda (como números de onda, tipicamente de 40 cm-1). O resultado é um espectro ir que serve como uma característica "impressão digital molecular" que pode ser usada para identificar amostras orgânicas e inorgânicas.

Como é feita a espectroscopia?

A peça básica do espectroscópio é a rede de difração ou o prisma, cuja função é dispersar o feixe de radiação em seus comprimentos de onda componentes. Para funcionar direito o espectrocópio precisa também de uma fenda, que tem a função de limitar a luz que entra no instrumento e definir melhor o espectro resultante.

Que tipos de amostras podem ser analisadas em um Espectrômetro de infravermelho?

Com um espectrômetro, essa absorção é medida em função do comprimento de onda (como números de onda, tipicamente de 40 cm-1). O resultado é um espectro ir que serve como uma característica "impressão digital molecular" que pode ser usada para identificar amostras orgânicas e inorgânicas.

O que é o Interferograma?

O sinal é um interferograma, que é a variação da amplitude da luz absorvida ou transmitida em função da varredura do espelho móvel. ... Entre os dois espelhos há um divisor de feixe, onde a radiação da fonte externa pode ser parcialmente refletida no espelho fixo e parcialmente transmitida ao espelho móvel.

Como funciona Raman?

Como Funciona a Espectroscopia Raman? Ao contrário da Espectroscopia FTIR, que investiga mudanças nos momentos dipolares, a Raman investiga as mudanças na polarizabilidade das ligações moleculares. A interação da luz com uma molécula pode induzir à deformação de sua nuvem de elétrons.

Postagens relacionadas: