Como funciona o FIES após o término do curso?

Índice

Como funciona o FIES após o término do curso?

Como funciona o FIES após o término do curso?

Fase de carência: Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 (dezoito) meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Como funciona o FIES 50%?

De 50% (cinqüenta por cento) de financiamento, quando o percentual do comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os encargos educacionais for igual ou superior a 20% (vinte por cento) e menor de 40% (quarenta por cento).

Como fazer a suspensão do FIES passo a passo?

A suspensão temporária da utilização do financiamento deverá ser solicitada pelo estudante, por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), até o 15º (décimo quinto) dia dos meses de janeiro a maio, para o 1º semestre, e de julho a novembro, para o 2º semestre, e terá validade a partir do primeiro dia do mês ...

Como saber se o FIES foi cancelado?

Você também pode entrar em contato com o MEC, pelo telefone 0800 616161 ou acessar o site oficial do Novo Fies para obter mais informações.

Como faço para fazer o encerramento do Fies?

Para realmente poder cancelar o financiamento, o término precisa ser formalizado na mesma agência bancária na qual o a aluno assinou o contrato. Por esse motivo, depois de pedir a anulação do seu FIES, o sistema informará a data limite para o seu comparecimento à unidade financeira em questão.

Como fazer o FIES após a conclusão do curso?

Como fazer o pagamento do Fies após a conclusão do curso? Após fazer a utilização do Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies) durante o curso de graduação em uma instituição particular e finalizar a faculdade, o estudante precisa realizar o pagamento do Fies.

Qual é a utilização do Fies?

1 - UTILIZAÇÃO: período compreendido entre o ingresso do estudante no Fies e o mês imediatamente anterior ao início da fase de carência. Ao longo deste período, o estudante financiado fica obrigado a pagar trimestralmente os juros incidentes sobre o financiamento, limitados a R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).

Quando é possível se inscrever no Fies?

As inscrições acontecem online duas vezes por ano nos meses de janeiro (FIES do 1º semestre) e maio (FIES do 2º semestre). Você deve se inscrever dentro do prazo previsto no edital do FIES. Caso seja pré-selecionado, deve apresentar todas as documentações comprobatórias exigidas pelo FIES e pela faculdade para complementar sua inscrição.

Como é feito esse procedimento no Fies?

Esse procedimento é feito através da plataforma oficial do Fies, sendo necessário que os fiadores e o estudantes assinem novamente o contrato no banco, para que um novo documento seja entregue na instituição de ensino e o estudante possa continuar matriculado na universidade.

Postagens relacionadas: