Como funciona o módulo ECM?
Índice
- Como funciona o módulo ECM?
- Para que serve o ECM?
- O que é o módulo ECM?
- O que é modo de injeção?
- O que acontece quando o módulo do carro queima?
- Para que serve o módulo de injeção eletrônica?
- O que é BPM e ECM?
- Qual a diferença entre ECM e GED?
- Como funciona o módulo de injeção?
- Como funciona o ECM no carro?
- Qual o objetivo do ECM?
- Qual é o elemento do ECM?
- Qual é a definição oficial do ECM?
Como funciona o módulo ECM?
O módulo de controle do motor (Engine Control Module ou ECM) executa uma vasta variedade de funções que são necessárias para controlar o veículo. Ele é o cérebro do sistema de gestão do motor. Ele controla a mistura de combustível, ponto de ignição, tempo de câmara de combustão variável e controle de emissões.
Para que serve o ECM?
Enterprise Content Management – ECM é uma coleta sistemática que faz a organização da informação que vai ser utilizada por um público específico – executivos de negócios, clientes e etc. ... Com o ECM você tem controle e pode gerenciar as informações durante seu ciclo de vida e melhorar a produtividade da sua organização.
O que é o módulo ECM?
O ECM é o módulo de controle do motor que, por meio de um processador, como os de computadores, e de chips de memória com parâmetros predefinidos, controla uma série de ações no motor para que ele tenha o melhor rendimento sempre.
O que é modo de injeção?
O Módulo de injeção eletrônica, popularmente conhecido como ECU, é o cérebro do motor. Ele é responsável por controlar os atuadores do motores, com isso melhora os processos de ignição e injeção.
O que acontece quando o módulo do carro queima?
Quando o motor está sob impulso e em uma rotação mais alta, ele precisa de todo o combustível que os injetores podem fornecer. Se os injetores estão sujos e não conseguem acompanhar às demandas do motor, a mistura de combustível vai mudar, fazendo com que a detonação ocorra.
Para que serve o módulo de injeção eletrônica?
O principal objetivo da injeção eletrônica é reduzir a poluição emitida. Isso é realizado de forma controlada por um chip eletrônico que faz a injeção no motor de acordo com o seu funcionamento. Para que isso funcione, é feito uma combinação precisa de combustível e ar em todas as faixas de rotação.
O que é BPM e ECM?
Enquanto o ECM atua para tornar todas as informações disponíveis e facilmente rastreáveis, o BPM torna o fluxo de atividades claro e possibilita as transformações rápidas dos processos.
Qual a diferença entre ECM e GED?
- ECM é a evolução do GED. - GED é direcionado apenas à gestão de documentos, enquanto ECM engloba ferramentas de workflow / BPM. - ECM é o GED que se utiliza das potencialidades da Web. - GED é voltado à gestão de documentos de departamentos, enquanto ECM trata a empresa como um todo.
Como funciona o módulo de injeção?
Quando qualquer um dos sensores entra em pane, o módulo da injeção possui uma memória interna que registra e armazena essa falha e paralelamente utiliza um valor médio (padrão) para que o sistema continue funcionando.
Como funciona o ECM no carro?
Como dito anteriormente, o ECM é como um cérebro que gerencia eletronicamente o carro. E, após certo tempo de uso, pode ser interessante reprogramá-lo para os padrões iniciais.
Qual o objetivo do ECM?
O objetivo do ECM é ajudar a agilizar todo o ciclo de vida das informações. Ele faz isso por meio do gerenciamento de documentos de forma automatizada, isto é: os fluxos de tarefas ligados a esses processos ocorrem de forma automática e o acesso às informações e documentos é transparente e ágil.
Qual é o elemento do ECM?
Esse elemento do ECM envolve a consolidação de informações, capturando-as de diversas formas. Isso pode envolver a conversão de documentos em papel para formatos eletrônicos; dados de aplicativos usados pela empresa, como CRM, ERP e automação de marketing; conteúdos encontrados na internet e, é claro, em softwares de BPM.
Qual é a definição oficial do ECM?
Para que você entenda o que é ECM sem sombra de dúvidas, fomos buscar a definição de ECM do ABPMP BPM CBOK V3.0, que se baseia na definição oficial criada pela organização internacional AIIM, em 2000: