Quando devo tomar o Isordil?
Índice
- Quando devo tomar o Isordil?
- Para que é indicado o Isordil?
- Quanto tempo o Isordil faz efeito?
- Quais são os efeitos colaterais do Isordil?
- Como age o Isordil sublingual?
- Qual a função do isossorbida?
- Qual é o genérico do Isordil?
- Para que serve o medicamento Sustrate?
- Quais os cuidados de enfermagem para administração do Isordil sublingual *?
Quando devo tomar o Isordil?
Os comprimidos orais de Isordil® devem ser ingeridos, sem mastigar, com ajuda de um pouco de líquido, na dose de 5 a 30 mg, via oral, quatro vezes ao dia, a cada 6 horas, preferivelmente com o estômago vazio.
Para que é indicado o Isordil?
Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.
Quanto tempo o Isordil faz efeito?
Os efeitos antianginosos de Isordil® sublingual iniciam-se geralmente de 2 a 5 minutos após a administração e mantêm-se por 1 a 2 horas. Os efeitos hemodinâmicos dos comprimidos orais são observados dentro de 20 a 60 minutos, mantendo-se adequados por 4 a 6 horas.
Quais são os efeitos colaterais do Isordil?
Este medicamento pode causar algumas reações adversas: Vermelhidão na pele, dores de cabeça, enjôos, nervosismo, hipotensão ortostática (queda da pressão), taquiarritmia (aumento da frequência cardíaca) e vômito.
Como age o Isordil sublingual?
Como o Isordil funciona? O dinitrato de isossorbida, por possuir uma ação miorelaxante direta sobre a circulação coronariana e circulação venosa, faz com que haja um aumento do fluxo coronário e redução da pré-carga.
Qual a função do isossorbida?
Este medicamento é destinado: À terapia de ataque e de manutenção na insuficiência cardíaca aguda ou crônica, em associação aos cardiotônicos, diuréticos e também aos inibidores da enzima conversora; Durante a ocorrência de crises de angina ou em situações que possam desencadeá-las.
Qual é o genérico do Isordil?
Angil 10mg, caixa com 500 comprimidos.
Para que serve o medicamento Sustrate?
Sustrate® é indicado no tratamento de episódios agudos na angina pectoris e para prevenção de crise aguda de angina produzida por exercícios em pacientes com insuficiência coronariana crônica.
Quais os cuidados de enfermagem para administração do Isordil sublingual *?
Cuidados de administração: Os comprimidos de Isordil® sublingual devem ser colocados e mantidos sob a língua, até completa dissolução. Os comprimidos de Isordil® oral e as cápsulas de Isordil® AP deverão ser ingeridos, sem mastigar, com a ajuda de um pouco de líquido.