Como é o funcionamento do sensor LDR?
Como é o funcionamento do sensor LDR?
O funcionamento do LDR é relativamente simples! Quando as partículas de luz (fótons) incidem sobre a superfície do sensor, os elétrons que estão no material semicondutor são liberados, dessa forma a condutividade do LDR aumenta e a sua resistência diminui.
O que é um LDR e como ele funciona?
Um resistor dependente de luz ou fotorresistência, conhecido pela sigla inglesa LDR (Light Dependent Resistor), é um componente eletrônico passivo do tipo resistor variável, mais especificamente, é um resistor cuja resistência varia conforme a intensidade da luz (iluminamento) que incide sobre ele.
Qual a função do LDR?
Funcionamento. A física por trás do LDR lembra bastante o efeito fotovoltaico. Quando os fótons (partículas de luz) incidem sobre a superfície do componente, os elétrons presentes no material semicondutor são liberados. Com isso, sua condutividade aumenta e a resistência cai.
O que é um sensor de luz LDR?
LDR - Light Dependent Resistor O LDR possui a interessante característica de ser um componente eletrônico cuja resistência elétrica diminui quando sobre ele incide energia luminosa. ... ele, isto é, enquanto o feixe de luz estiver incidindo, o LDR oferece umaresistência muito baixa.
Como funciona LDR Arduino?
O LDR (Light Dependent Resistor ou Resistor Dependente de Luz) é um componente eletrônico cuja resistência varia em função da luminosidade que incide sobre o mesmo. Este componente é sensível a luz e tem como finalidade limitar a passagem de corrente em um circuito.
O que é protoboard e para que serve?
Uma placa de ensaio ou matriz de contato (ou protoboard, ou breadboard em inglês) é uma placa com furos (ou orifícios) e conexões condutoras ultilizada para a montagem de protótipos e projetos em estado inicial.
Qual material é feito o LDR?
Constituição do LDR e suas Aplicações É composto de um material semicondutor, o sulfeto de cádmio, CdS, ou o sulfeto de chumbo. O processo de construção de um LDR consiste na conexão do material fotossensível com os terminais, sendo que uma fina camada é simplesmente exposta à incidência luminosa externa.