O que é um NAT em redes?
Índice
- O que é um NAT em redes?
- O que é e para que serve o NAT?
- O que o protocolo NAT faz?
- Qual a porta do protocolo NAT?
- Qual a camada do NAT?
- Qual a diferença entre NAT e DHCP?
- Para que serve o protocolo Rarp?
- O que é e para que serve o protocolo ARP?
- O que faz o protocolo ARP?
- Como funciona o Nat se mais de um computador estiver conectado à Internet?
- Qual a diferença entre a Nat e a iOS?
- Por que os hosts por trás dos roteadores possuem NAT habilitado?
- Qual é o endereço IP de um gateway NAT?
O que é um NAT em redes?
Em redes de computadores, Network Address Translation (NAT), também conhecido como masquerading, é uma técnica que consiste em reescrever, utilizando-se de uma tabela hash, os endereços IP de origem de um pacote que passam por um router ou firewall de maneira que um computador de uma rede interna tenha acesso ao ...
O que é e para que serve o NAT?
O NAT protocolo aplicado na camada de rede e tem como função fazer a tradução dos endereços IP e Portas TCP da rede local para o mundo (Internet). ... O pacote a ser enviado ou a ser recebido de sua estação de trabalho na sua rede local é entregue ao servidor que faz a troca do IP local do pacote pelo IP público.
O que o protocolo NAT faz?
Basicamente, a NAT permite que um único dispositivo, como um roteador, atue como um agente entre a Internet (ou rede pública) e uma rede local (ou rede privada), o que significa que somente um endereço IP único é necessário para representar um grupo de computadores em qualquer situação fora da rede.
Qual a porta do protocolo NAT?
Por padrão, o NAT utiliza o esquema de endereçamento 192.168.0.0/255.255.255.0. Porém é possível alterar este esquema de endereçamento, nas configurações do NAT.
Qual a camada do NAT?
O NAT funciona na camada 3 porque está modificando o cabeçalho IP.
Qual a diferença entre NAT e DHCP?
O Nat é usado para traduzir o endereço IP público em particular dentro de uma rede, o dhcp é usado para fornecer automaticamente aos hosts em uma rede um IP, para que eles possam se comunicar com o roteador e o mundo exterior.
Para que serve o protocolo Rarp?
Reverse Address Resolution Protocol (RARP) ou Protocolo de Resolução Reversa de Endereços associa um endereço MAC conhecido a um endereço IP. ... O RARP permite que o dispositivo faça uma solicitação para saber seu endereço IP.
O que é e para que serve o protocolo ARP?
O ARP é um protocolo de pergunta e resposta utilizado para mapear dinamicamente endereços da camada 3 (rede) com a camada 2 (enlace). ... Sempre que um novo pacote com endereços MAC ou IP aparecem e ainda não estão na tabela ARP ou precisam se atualizar, o protocolo modifica a tabela com os novos dados.
O que faz o protocolo ARP?
O ARP é um protocolo de pergunta e resposta utilizado para mapear dinamicamente endereços da camada 3 (rede) com a camada 2 (enlace). Tipicamente, ele é utilizado para mapear endereços IPs (Internet Protocol) em endereços MAC (Media Access Control).
Como funciona o Nat se mais de um computador estiver conectado à Internet?
Como funciona o NAT se mais de um computador estiver acessando a internet ao mesmo tempo sendo que o numero de IP válidos é sempre menor do que o número de ips privados? Quando o site responde a requisição do NAT, como ele sabe para qual cliente deve entregar, já que os endereços internos não chegam à internet?
Qual a diferença entre a Nat e a iOS?
A NAT no software Cisco IOS não é completamente diferente da função da NAT no Cisco PIX Security Appliance. As principais diferenças incluem os tipos distintos de tráfego compatíveis com as implementações.
Por que os hosts por trás dos roteadores possuem NAT habilitado?
Os hosts por trás dos roteadores com o NAT habilitado não possuem conectividade fim-a-fim e não podem participar em alguns protocolos da Internet. Por reconhecer apenas os protocolos TCP e UDP, não é possível estabelecer uma conexão que não utilize um desses protocolos.
Qual é o endereço IP de um gateway NAT?
Um computador atrás de um router gateway NAT tem um endereço IP dentro de uma gama especial, própria para redes internas.