Quais os requisitos para receber o Loas?

Índice

Quais os requisitos para receber o Loas?

Quais os requisitos para receber o Loas?

4) REQUISITOS PARA A CONCESSÃO DA LOAS

  • Ser pessoa com deficiência física, mental, intelectual ou motorial ou idoso que estejam em condições incapacitantes à participação plena em sociedade;
  • Possuir renda familiar de até 1/4 do salário-mínimo vigente (R$ 1.100,00) por pessoa (R$ 275,00 por pessoa);

Como saber o saldo do cartão BPC?

Para saber se o BPC foi liberado, basta consultar o site ou o aplicativo de celular “Meu INSS”. Pode-se ligar, também, para a Central 135. A ligação é de graça para telefone fixo.

Como saber o número do meu benefício BPC?

Como descobrir o Número do Benefício do INSS? 5 formas práticas e mais rápidas

  1. Consultando o PIS/PASEP (pelo cartão Cidadão);
  2. Acessando o Meu INSS;
  3. Consultando a carta de concessão ou liberação do benefício;
  4. Entrando em contato pelo Telefone 135 do INSS;
  5. Indo até uma Agência do INSS.

Qual o objetivo do BPC?

O Benefício de Prestação Continuada, comumente chamado de BPC, é um benefício criado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei 8.742 de 7 de dezembro de 1993, e tem por objetivo principal amparar pessoas à margem da sociedade e que não podem prover seu sustento.

Como o beneficiário deve ter acesso ao BPC?

O beneficiário do BPC, assim como sua família, deve estar inscrito no Cadastro Único. Isso deve ser feito antes mesmo de o benefício ser solicitado. Sem isso, ele não pode ter acesso ao BPC.

Qual é o benefício de Prestação Continuada?

O Benefício de Prestação Continuada, também conhecido como BPC, é um benefício socioassistencial regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que garante um salário mínimo mensal a idosos e pessoas com deficiência que não possuem meios de prover a própria manutenção, nem mesmo advindo de suas famílias.

Quanto custa a concessão do BPC?

Também é requisito para a concessão do BPC que a renda familiar per capita (por pessoa) seja de até ¼ do salário mínimo. Se, por exemplo, ...

Quando deve ser revisado o BPC?

O BPC deve ser revisado a cada dois anos para que haja uma avaliação da necessidade de continuar o pagamento, e se as condições que deram origem ao benefício permanecem. Caso tenha ocorrido a morte do beneficiário, a situação que derivou o BPC tenha sido superada, ou alguma irregularidade encontrada, o pagamento é cancelado imediatamente.

Postagens relacionadas: