Para que serve o OpenShift?

Índice

Para que serve o OpenShift?

Para que serve o OpenShift?

O OpenShift é uma plataforma de código aberto desenvolvida pela Red Hat que auxilia no processo de orquestração de containers baseada em Kubernetes e containers Linux de maneira independente da plataforma na qual os containers serão executados.

Como o OpenShift estende o Kubernetes?

Como o Red Hat OpenShift e o Kubernetes funcionam? O Red Hat OpenShift e o Kubernetes gerenciam grupos de containers chamados de clusters. Cada cluster tem duas partes: um plano de controle e nós de trabalho. Os containers são executados em nós de trabalho, e cada um tem seu próprio sistema operacional Linux.

O que é o OpenShift container platform?

OpenShift Container Platform (conhecido anteriormente como OpenShift Enterprise) é o produto de plataforma como serviço local privado da Red Hat, construído em torno de um núcleo de containers de aplicações alimentados pelo Docker, com orquestração e gerenciamento fornecidos pelo Kubernetes, sobre uma fundação do Red ...

O que é container platform?

O contêiner Plataforma (Platform Container) é um tipo de unitizador de carga que não possui nenhum dos painéis ou teto. Em outras palavras, a única coisa que ele possui é um piso mais reforçado quando comparado a outros tipos de contêineres.

O que é o ETCD?

etcd (pronuncia-se et-si-di) é um armazenamento de chave/valor open source. Ele ajuda a viabilizar atualizações automáticas mais seguras, coordena a programação de trabalhos em hosts e ajuda a configurar redes de sobreposição para containers. etcd é um componente importante de vários outros projetos.

Para que serve o Kubectl?

Kubernetes é uma plataforma de código aberto que automatiza a implantação, dimensiona e gerencia aplicativos em contêineres. Um dos objetivos de criação do kubernetes e o gerenciamento de contêineres é levar mais eficiência para o time de desenvolvimento.

O que é clusterização de clientes?

Clusterização: saiba o que é No marketing, o termo refere-se a uma fatia específica de consumidores. Mais do que definir simplesmente um público-alvo – as características gerais do cliente, o cluster traz dados mais aprofundados, trabalhando de forma segmentada para potencializar os resultados.

Postagens relacionadas: