Como calcular os juros da maquininha de cartão?
Como calcular os juros da maquininha de cartão?
Entenda como calcular os juros da maquininha de cartão e saber quanto você terá que pagar a cada venda efetuada. Para quem trabalha com comércio, uma das maneiras de fazer o faturamento mensal aumentar é comprando ou alugando uma maquininha de cartão.
Como calcular a taxa de juros do cartão de crédito?
Exemplo: 14,72%. Agora que você já sabe o percentual, faça o seguinte cálculo para encontrar os juros: saldo do rotativo (multiplicado) pela taxa de juros. Exemplo: R$ 704,00 x 14,,62. Para saber qual será o saldo devedor na próxima fatura, calcule: saldo rotativo (somado) ao juros rotativo.
Como ativar a maquininha?
Quando a maquininha estiver em mãos, siga o manual para ativação da maquininha e assim concluir sua forma de funcionamento. Estando devidamente ativa, basta conectar o cartão do cliente a maquininha e assim fazer o procedimento de venda, colocando o valor e solicitando a senha do cliente.
Como fazer a compra da maquininha?
Estando devidamente ativa, basta conectar o cartão do cliente a maquininha e assim fazer o procedimento de venda, colocando o valor e solicitando a senha do cliente. Agora que você já conhece todos os detalhes da minizinha taxas, você deve estar com dúvidas em relação a como fazer a compra da maquininha.
Qual a taxa de compra da maquininha?
No momento de fazer a conta, saiba se a compra foi feita no débito ou no crédito e considere as respectivas taxas; normalmente, as taxas são diferentes para cada modalidade de compra, por isso, certifique-se antes de fazer o cálculo. Por exemplo: foi realizada uma venda no débito de R$ 100, sendo a taxa da maquininha 1,99% por transação.