Como funciona o RAID 0?

Índice

Como funciona o RAID 0?

Como funciona o RAID 0?

No RAID 0, um disco é utilizado em paralelo com o já existente, dividindo o conteúdo entre os dois HDs. Já com o RAID 1, um segundo disco é usado paralelamente ao primeiro, e funciona como cópia idêntica. Toda vez que há uma escrita, os dados são modificados nos dois discos ao mesmo tempo.

Para que serve RAID 1?

O RAID 1 é o nível mais simples de implementação dessa arquitetura e cria o espelhamento de disco. Ele faz com que o usuário enxergue metade dos discos usados pela máquina. Ou seja, em uma máquina com RAID 1 usando 4 discos, apenas 2 serão visíveis. Essa arquitetura não traz nenhum ganho de desempenho, pelo contrário.

Como fazer RAID 1?

Abra o software Intel Rapid Storage Technology e escolha Criar na lista de opções na parte superior:

  1. Em Selecionar tipo de volume, escolha RAID 1 e clique em Avançar:
  2. Nas definições de Configurar volume, digite o nome que você deseja dar ao volume RAID. ...
  3. Na tela Confirmar criação de volume, selecione Criar volume:

O que é Satã RAID 1?

O RAID 1 (Mirroring) é um modo permite usar dois HDs, sendo que o segundo armazenará uma imagem idêntica do primeiro. Na pratica, será como se você tivesse apenas um disco rígido instalado, mas caso o disco titular falhe por qualquer motivo, você terá uma cópia de segurança armazenada no segundo disco.

O que é RAID 0 no HD?

RAID 0, hard disks trabalhando em conjunto No RAID 0 ou striping array, dois ou mais hard disks executam tarefas como leitura e gravação de dados de forma simultânea, entregando maior desempenho e liberando a capacidade total dos discos para armazenar informações.

Qual a vantagem de fazer RAID 0?

Vantagens do RAID 0 RAID 0 garante grande performance nas operações de leitura e escrita dos dados. Não existe overhead causado por controle de paridade (parity controls); Toda a capacidade dos discos é utilizada; Fácil implementação.

Quando é mais indicado trabalhar com RAID 1?

Esse nível de RAID é indicado para quem precisa de alta capacidade e segurança das informações e são necessários, no mínimo, 3 discos para sua execução. Nele, só é considerado o espaço equivalente a 1 dos HDs para manter a redundância, independente de quantos discos há.

Por que dados são perdidos em RAID 1?

Ao conectar dois discos rígidos nesse arranjo, as informações são copiadas integralmente nas duas unidades de armazenamento. Dessa forma, o RAID 1 garante que cada dado esteja espelhado nos HDs. Assim, caso algum deles apresente alguma falha de funcionamento, nenhuma informação será perdida.

Como ligar HD em RAID 1?

Para fazer a configuração da Matriz Raid 1, é necessário ter 2 discos (HD) no computador, um com os arquivos e outro para fazer o espelho e que esteja com espaço não alocado, de preferência que sejam da mesma marca e modelo.

Qual é o número mínimo de discos para montar um RAID 1?

O RAID 1 não oferece um aumento no desempenho, mas protege contra falhas. Na prática, será como se você tivesse apenas um disco rígido instalado, mas caso o disco titular falhe por qualquer motivo, você terá uma cópia de segurança armazenada no segundo disco. Mínimo 2 discos.

Postagens relacionadas: