Para que serve o Multiplex?
Índice
- Para que serve o Multiplex?
- Como funciona um circuito DEMUX?
- Qual a função de circuitos multiplexadores e Demultiplexadores?
- Qual é a função das entradas de seleção de um multiplexador?
- O que é um multiplexador e demultiplexador?
- O que é multiplexação FDM?
- Qual a diferença entre multiplexação e telecomunicação?
- Quais são as funções de multiplexadores digitais?
- Quais são as estratégias de multiplexação?
- Quais são os multiplexadores eletrônicas?
Para que serve o Multiplex?
MUX – Multiplexador Um MUX ou Multiplexador (Multiplexer em inglês), é um dispositivo eletrônico que é utilizado para selecionar um sinal de entrada, para que este esteja presente na saída. É importante notar que o sinal aplicado à entrada pode ser analógico ou digital.
Como funciona um circuito DEMUX?
Conceito. O demultiplexador, ou simplesmente DEMUX, como o próprio nome sugere, é o circuito inverso do MUX: Ele possui uma só entrada e várias saídas. E ele é capaz de selecionar qual saída será ligada na entrada, sendo que só uma saída é ligada por vez.
Qual a função de circuitos multiplexadores e Demultiplexadores?
Os MUX e DEMUX ou ainda Multiplexadores e Demultiplexadores são sistemas digitais que podem processar informações de diversas formas, funcionando como conversores série/paralelo e vice versa.
Qual é a função das entradas de seleção de um multiplexador?
O Multiplexador é um circuito capaz de colocar sequencialmente várias informações paralelas. O multiplexador é utilizado para enviarmos as informações contidas em vários canais a um só canal. As variáveis de seleção tem a função de escolher qual informação de entrada será ligada à saída.
O que é um multiplexador e demultiplexador?
O multiplexador é um dispositivo que seleciona uma das entradas de dados para a saída em função das entradas de endereçamento, enquanto que, o demultiplexador endereça uma única entrada de dados para uma das saídas, também em função das entradas de endereçamento.
O que é multiplexação FDM?
Multiplexação por Divisão de Freqüência se assemelha ao TDM, o FDM é uma tecnologia que transmite múltiplos sinais simultaneamente sobre um único caminho de transmissão. Porém, esta técnica funciona através de modulação, que permitem o deslocamento de um sinal no espectro de freqüência.
Qual a diferença entre multiplexação e telecomunicação?
Na telecomunicação, a multiplexação ou multiplexagem é uma técnica que consiste na combinação de dois ou mais canais de informação por apenas um meio de transmissão usando um dispositivo chamado multiplexador. A vantagem desse processo é a possibilidade de que haja a comunicação simultânea por um mesmo meio (utilizado em ...
Quais são as funções de multiplexadores digitais?
Demultiplexador de 4 saídas com funções lógicas comuns. Conforme explicamos as funções de multiplexadores e demultiplexadores digitais podem ser encontradas na forma de circuitos integrados tanto da família CMOS como TTL. Damos a seguir alguns circuitos integrados comuns dessas duas famílias que podem ser usados em projetos.
Quais são as estratégias de multiplexação?
Existem muitas estratégias de multiplexação segundo o protocolo de comunicação empregado, que pode combiná-las para alcançar o uso mais eficiente; os mais utilizados são: a TDMA - multiplexação por divisão de tempo; a FDMA - multiplexação por divisão de frequência; a CDMA- multiplexação por divisão em códigos.
Quais são os multiplexadores eletrônicas?
Ao atingir o fim da ponte eles separam-se em rotas distintas rumo a seus destinos. Em eletrônica, o multiplexador combina um conjunto de sinais elétricos num único sinal elétrico. Existem diferentes tipos de multiplexadores para circuitos analógicos e digitais.